Federação de Futebol do Rio aprova Correão, em Cabo Frio, para receber jogos do Campeonato Carioca

0
546

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) aprovou o Estádio Municipal Correão para receber partidas válidas pelo Campeonato Carioca da série A. As vistorias da equipe de Engenharia da entidade e do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) foram realizadas na manhã desta quarta-feira (23).

Os representantes da FERJ e do BEPE estiveram com a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) para a verificação de todos os pontos que foram indicados por eles na visita anterior e viram o adiantado estado das obras no estádio. Pequenos reparos ainda serão feitos esta semana, já que no domingo (27), a Cabofriense recebe o Resende, às 19h, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do campeonato. As duas equipes estão no grupo C.

Pela tabela divulgada pela Federação, além do jogo de domingo, contra o Resende, a Cabofriense terá mando de campo contra Portuguesa (23 ou 24 de fevereiro), Vasco da Gama (16 ou 17 de março) e Volta Redonda (20 ou 21 de março), todos válidos pela Taça Rio, que equivale ao segundo turno do campeonato. No entanto, a tabela que está disponível no site da FERJ não tem informação sobre o local das partidas.

Em relação ao jogo contra o Vasco, a intenção da Secretaria de Esportes é de que a partida seja realizada também em Cabo Frio. Há dez anos, a cidade não recebe um jogo do Campeonato Carioca envolvendo um dos quatro grandes clubes do Estado (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo). No entanto, a questão será tratada futuramente com a Federação, o BEPE e a TV Globo, que é detentora dos direitos de transmissão da competição.

O secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Flávio Rebel, comemorou a emissão dos laudos para a aprovação do Correão. “Tivemos pouco tempo para fazer as obras de maneira emergencial para que o estádio pudesse receber os jogos do Campeonato Carioca, mas essa etapa foi concluída. A ideia é de oferecer à cidade um estádio que esteja remodelado, com uma identidade visual nova, e que possa servir de palco não só para os jogos da Cabofriense em suas competições em diversas categorias, como também para os nossos torneios municipais e regionais. Este é o primeiro passo para deixar o Correão do jeito que o esportista cabo-friense merece. Vamos cuidar do estádio durante todo o período em que estivermos à frente da Secretaria, não vamos ficar somente nesta primeira etapa”, analisou.

A Cabofriense divulga, nesta quinta-feira (24), os preços e a carga de ingressos que será colocada à disposição para o jogo deste domingo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here