Feira Hype do Canal Itajurú, em Cabo Frio, tem 30 vagas para artesãos

Estão abertas 30 vagas para artesãos que queiram expor os trabalhos na Feira Hype do Canal Itajurú, em Cabo Frio. As vagas podem ser preenchidas mediante contato com a diretoria da Associação Profissional de Artesãos de Cabo Frio (APACF). A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Cultura, que está buscando retomar as atividades da Feirinha, que existe há mais de 50 anos na cidade e hoje em dia está funcionando com metade de sua capacidade de expositores.

Segundo a diretora da APACF, Elaine Cristina Melatti, os artesãos têm procurado por vagas na feira de artesanatos da Praça da Cidadania e estão esquecendo da Feira do Canal Itajurú. “Eles procuram por vagas lá, não acham e esquecem da nossa Feira Hype. Estamos com as vagas abertas e temos condições de alocar qualquer artesão que queira expor seu trabalho”, contou Elaine.

Ainda de acordo com a direção, a gestão da APACF é feita de forma democrática onde todos dividem as despesas de uso de luz e aluguel de um espaço para guardar as barraquinhas de quem não tem condições de levá-las para casa. “Tudo é bem dividido e pago em poucas parcelas. Todos pagam o mesmo valor e nada aparece de surpresa para ser pago. Os associados têm uma barraquinha padronizada e um espaço para guardá-la se eles não conseguirem levá-las e trazê-las todos os dias para cá”, explicou a diretora da APACF.

O contato com a associação é feito com a Eliane pelo telefone (22) 99834-2422 ou procurá-la pessoalmente na Feira Hype, que fica próxima à Ponte Feliciano Sodré, no Centro. O horário de funcionamento é diário durante a alta temporada e na baixa às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, sempre a partir das 11h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here