Feira Hype do Canal Itajurú, em Cabo Frio, tem 30 vagas para artesãos

0
61

Estão abertas 30 vagas para artesãos que queiram expor os trabalhos na Feira Hype do Canal Itajurú, em Cabo Frio. As vagas podem ser preenchidas mediante contato com a diretoria da Associação Profissional de Artesãos de Cabo Frio (APACF). A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Cultura, que está buscando retomar as atividades da Feirinha, que existe há mais de 50 anos na cidade e hoje em dia está funcionando com metade de sua capacidade de expositores.

Segundo a diretora da APACF, Elaine Cristina Melatti, os artesãos têm procurado por vagas na feira de artesanatos da Praça da Cidadania e estão esquecendo da Feira do Canal Itajurú. “Eles procuram por vagas lá, não acham e esquecem da nossa Feira Hype. Estamos com as vagas abertas e temos condições de alocar qualquer artesão que queira expor seu trabalho”, contou Elaine.

Ainda de acordo com a direção, a gestão da APACF é feita de forma democrática onde todos dividem as despesas de uso de luz e aluguel de um espaço para guardar as barraquinhas de quem não tem condições de levá-las para casa. “Tudo é bem dividido e pago em poucas parcelas. Todos pagam o mesmo valor e nada aparece de surpresa para ser pago. Os associados têm uma barraquinha padronizada e um espaço para guardá-la se eles não conseguirem levá-las e trazê-las todos os dias para cá”, explicou a diretora da APACF.

O contato com a associação é feito com a Eliane pelo telefone (22) 99834-2422 ou procurá-la pessoalmente na Feira Hype, que fica próxima à Ponte Feliciano Sodré, no Centro. O horário de funcionamento é diário durante a alta temporada e na baixa às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, sempre a partir das 11h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here