Força-tarefa da Prefeitura de Cabo Frio atua em diversos bairros após as fortes chuvas

Com a trégua dada pela chuva, a força-tarefa montada pela Prefeitura intensifica as atividades nesta segunda-feira (20). Há alagamentos nas ruas Anequim, das Dunas e São Lucas, no Peró. A água invadiu as casas e está sendo estudada uma forma de retirá-la com bomba de sucção.

A Defesa Civil recebeu 70 acionamentos desde o fim de semana, sendo nove nesta segunda (20), 23 no domingo (19) e 38 no sábado (19). De acordo com a medição, nas últimas 24 horas choveu 14,6 mm enquanto o acumulado nas últimas 96 horas foi de 231 mm.

As equipes da Comsercaf retomaram os trabalhos desde às 5h e estão espalhadas pelo primeiro e segundo distritos. O foco principal do trabalho é o recolhimento do lixo domiciliar e a desobstrução dos bueiros bocas de lobo, para facilitar o escoamento da água da chuva que ainda está acumulada.

Até o momento, foram desobstruídos 18 ralos pelas equipes e o objetivo é que esse número chegue a 50 até o fim do dia. Além disso, está sendo feita varrição, capina e retirada da lama em diversos locais como Jardim Caiçara, Jacaré e Tamoios. No Segundo Distrito, os funcionários estão abrindo valas para que a água escoa para lagoas artificiais.

No domingo, um muro desabou parcialmente em uma residência na Reserva do Peró, mas não houve feridos. As encostas na Avenida Wilson Mendes perto do Dormitório das Garças e do lado direito da subida da Ponte Feliciano Sodré permanecem isoladas por risco de deslizamentos.

Cinco casas permanecem isoladas na Gamboa, por causa do risco de deslizamentos. Vinte pessoas foram para a casa de vizinhos. Desde que as chuvas fortes começaram, na noite de quinta-feira (16), três casas foram interditadas, sendo duas no Jacaré e outra no Jardim Peró. Cinco pessoas foram para a Casa de Passagem e dez para a casa de amigos e parentes. No total, 35 pessoas tiveram que deixar as suas casas.

A Secretaria de Assistência Social está fazendo um levantamento das necessidades para iniciar uma campanha de arrecadação. A Secretaria está acompanhando as famílias e fazendo um levantamento das necessidades.

Trânsito normal na cidade

De acordo com a Guarda Municipal, não há vias interditadas na manhã desta segunda-feira (20). Cones de marcação que indicavam aos motoristas o isolamento de uma encosta com risco de deslizamento, na Avenida Wilson Mendes, foram furtados e serão recolocados.

Todas as unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESFs) também funcionam normalmente na manhã desta segunda-feira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here