Guarda Civil Municipal de Cabo Frio tem novo comandante

A Guarda Civil Municipal de Cabo Frio está sob nova direção. Na manhã desta terça-feira (16), em cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança, o secretário responsável pela pasta, Ruy França, apresentou o novo comandante para a corporação. O comando agora fica com o guarda civil municipal (GCM) Izaías Ribeiro Brandão, servidor de carreira, e lotado na Guarda Municipal há mais de 28 anos.

Esta é a terceira vez que um guarda civil municipal vai comandar a corporação. Brandão tem 53 anos e ocupava o cargo de superintendente do Grupamento Marítimo e Ambiental desde dezembro de 2022. O GCM Joel Pires Marques, que estava comandando a Guarda Municipal desde novembro de 2021, agora vai atuar na área de captação e desenvolvimento de projetos junto ao Governo Federal.

Segundo o secretário de Direitos Humanos e Segurança, a mudança no comando tem o objetivo de movimentar a corporação.

“Às vezes, as mudanças são importantes para que possamos injetar energia nova, movimentar as peças e até mesmo corrigir algumas falhas que possam existir. Somos uma equipe e todos precisam estar preparados porque a qualquer momento podem ser convocados para uma nova missão”, finaliza Ruy França.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here