Guarda fica ferido após homem tacar pedra e quebrar vidro de viatura em Cabo Frio

0
145


Um guarda municipal teve ferimentos no braço feitos por estilhaços de vidro depois que um homem arremessou uma pedra no vidro da viatura da Ronda Escolar da Guarda Municipal de Cabo Frio, neste sábado (6). 

Os agentes faziam uma ronda preventiva na Escola Municipal Renato Azevedo, na Avenida Joaquim Nogueira, dando apoio às atividades de sábado letivo. 

Eles flagraram um motociclista realizando manobras proibidas na avenida e tentaram adverti-lo, o homem fugiu em alta velocidade. 

Mais tarde, quando os agentes estavam se dirigindo para a Escola Municipal Domingos Sávio, o mesmo motociclista surpreendeu os agentes arremessando uma pedra no vidro traseiro da viatura e atingindo um dos agentes, que precisou ser levado para a UPA. 

Após o ataque, o homem fugiu. 

A Guarda destacou que a falta da viatura prejudicará os serviços essenciais de segurança nas mais de 90 escolas municipais e 50 escolas particulares atendidas pela Ronda Escolar. 

“A Guarda Municipal vem trabalhando intensamente em parceria com a Secretaria de Educação para ajudar nas ações de violência escolar, mas esse episódio triste e violento afetará os serviços prestados aos alunos e profissionais da educação”, diz um trecho da nota da corporação. 

A Ronda Escolar realiza diariamente visitas nas escolas da cidade nos horários da manhã, tarde e noite, visando garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes e dos professores. 


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here