Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Guarda Marítima de Cabo Frio acompanha retirada de balsa do fundo do Canal do Itajuru

WhatsApp-Image-2019-05-20-at-12.03.26

Agentes da Guarda Marítima e Ambiental acompanham desde domingo (19) a operação de retirada da balsa “Marisco” do fundo do Canal do Itajuru. A embarcação submergiu com a força das fortes chuvas que caíram nos últimos dias.

O proprietário da balsa contratou uma empresa para drenar a água acumulada no convés da embarcação. Em seguida, serão usadas boias para estabilizá-la na superfície e impedi-la de adernar.

Acesso ao Forte interditado

Enquanto a operação no Canal avança, está mantida pela Guarda Marítima e Ambiental a interdição do acesso ao Forte São Mateus. No domingo (19), pedras se soltaram de uma fenda por causa do impacto das ondas na ponte de acesso.

A orientação ainda é as pessoas não aproximem da encosta, seja para pescar, tirar fotos ou passear, já que há risco de que outras pedras se desprendam.

“Embora o mar não esteja mais tão agitado, mantivemos o local isolado por precaução”, explica o comandante da Guarda Marítima e Ambiental, Paulo Fernando Pinto.

Veja também

IMG_1242

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 14

IMG_2166

Pescadores artesanais de São Pedro da Aldeia já podem solicitar o Seguro Defeso 

IMG_2163

Arraial do Cabo prepara escolas para volta as aulas

IMG_2161

MPRJ expede recomendação para retirada de construções irregulares em Arraial do Cabo