Inclusão do autista: Tema é pauta de reunião em Iguaba Grande

0
55

O vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, se reuniu com o Eron Nogueira, Secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, e o Dr. Carlos Magno, na quarta-feira, dia 21, para uma reunião na Prefeitura Municipal.

A pauta foi sobre a criação de uma Clínica de Autismo no Município, através das Secretarias de Saúde e de Educação. Estiveram presentes na reunião Representante do FloreSer, Tecla Nunes, o Secretário de Educação, Fred Carvalho, e o Secretário de Saúde, Valdeci Junior.


No dia 13 de setembro haverá uma segunda reunião, em que os pais irão participar. A pauta será a criação de uma comissão, para que Iguaba Grande seja a próxima cidade a aderir ao Projeto da Clínica Escola de Autismo, na Região dos Lagos.


O projeto está percorrendo a Região dos Lagos, e tem como referência mundial a Clínica de Autismo de Itaboraí – RJ. De acordo com o Eron Nogueira, é um processo de inclusão para o autista. Ainda segundo ele, a inclusão não funciona como deveria, por isso é importante criar um local especial para a introdução deles.


A ideia é que o projeto não seja algo político e que o foco seja atender o autista e sua família. A meta é que a Clínica esteja pronta no próximo ano, e que a partir de janeiro o trabalho comece a ser desenvolvido

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here