Luiz De Simone é o convidado da Série Jovens Pianistas deste sábado em Cabo Frio

0
45

O convidado da 76ª edição da Série Jovens Pianistas deste sábado (7) é Luiz De Simone. O pianista irá se apresentar na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), a partir das 19h. A entrada é gratuita e a contribuição é voluntária. Esta é a segunda vez que o artista se apresenta em Cabo Frio.

O Luiz De Simone também é compositor e acaba de chegar de uma turnê na Europa (Porto, Paris, Londres e Edimburgo), onde divulgou o lançamento do seu novo álbum autoral para piano solo chamado La Liberté.

A ideia do álbum veio de uma inspiração coletiva de que “o mundo precisa de Arte!”. Esse chamado fez com que o compositor criasse as obras inéditas e caísse na estrada dando voz a este estilo que alguns chamam de “música livre”.

São músicas inspiradas nos grandes clássicos da música ocidental, numa linguagem tão simples e direta quanto pianisticamente elaborada. Um compositor à moda antiga vestindo as roupas da música da atualidade.

“La Liberté é um grito de liberdade para criar sem ismos, para acreditar que podemos mudar o mundo e seguir nosso propósito até o fim, custe o que custar”, explicou o pianista.

O evento é de criação e direção artística de Hasenclever da Silva Oliveira, tem o apoio da Secretaria de Cultura e do empresariado local. O Charitas fica na Avenida Assunção, nº 855, no Centro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here