Meio Ambiente de Búzios faz visita técnica no Brejo da Rasa

A Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, realizou uma visita técnica nesta quarta-feira (24) no brejo da Rasa. O local vai receber projeto de revitalização que tem como objetivo garantir preservação do manancial e segurança da localidade, evitando alagamentos.

A visita contou com dois arquitetos da Secretaria de Meio Ambiente, com secretário de Meio Ambiente, Fernando Savino e com a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Durante a ação foi feito o reconhecimento do campo para iniciar o projeto de revitalização do brejo, que vai contar com drenagem, limpeza, criação de calçada, deck de madeira e bancos.

O projeto tem como finalidade oferecer ao morador mais uma opção de lazer, valorizando a paisagem natural da região, preservando a natureza e garantindo a segurança do bairro através do escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos.

Caminho natural das águas pluviais, o brejo direciona suas águas para a praia, onde alimenta e é responsável pela manutenção da vida no Mangue de Pedras, um meio ambiente raro e extremamente delicado, que necessita da contribuição de água doce, fornecida pelo brejo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here