Morre Telmo Moraes, fundador do Museu Internacional do Surfe, em Cabo Frio

0
286

Morreu neste domingo (19) Telmo Moraes, de 66 anos, fundador do Museu Internacional do Surfe em Cabo Frio. De acordo com informações da prefeitura, ele teve falência múltipla dos órgãos e será cremado. O município decretou luto de três dias.

Telmo morreu um dia após completar 66 anos, comemorados no sábado (18). Ainda segundo o município, ele sofreu três AVCs e estava internado há cerca de um mês no centro de terapia intensiva (CTI) do Hospital Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro. Natural do Rio de Janeiro, ele se mudou para Cabo Frio em 1978.

Apaixonado pelas ondas, o surfista começou o acervo que compõe o Museu do Surfe na sala da casa onde morava, no bairro Peró.

Família prepara homenagem
Ainda de acordo com informações da prefeitura, a família de Telmo prepara uma homenagem no sábado (25), quando as cinzas do surfista serão lançadas ao mar, às 8h, na Praia do Forte. O ponto escolhido será na direção do Museu do Surf.

De acordo com a nota divulgada pelo município, que foi enviada pela família, “o objetivo é reunir todos os amigos com suas pranchas e fazer uma incrível homenagem para esse cara que foi incrível, no sentido real da palavra”. A família pede que as pessoas não vistam preto durante a homenagem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here