Academia Popular de Iguaba Grande tem mais 600 alunos matriculados

Maioria das atividades é desenvolvida dentro do salão principal da Academia

O ano mal começou e as atividades da Academia Popular de Iguaba Grande já estão a todo vapor. Com mais de 600 alunos matriculados e 13 modalidades diferentes, as atividades que são gratuitas e abertas para todas as idades a partir dos 10 anos, ainda possuem vagas. Os exercícios acontecem todos os dias de segunda a sexta, manhã tarde e noite, divididos entre o espaço da Academia e também na Lagoa.

As modalidades disponíveis para novas matrículas são: Yoga, Pilates, Alongamento, Alongamix, Dança Sênior, Ginástica Localizada, G.A.P (Glúteo, Abdômen e Pernas), Power Hiit, Zumba, Hidroginástica e Treinamento funcional. A maioria das atividades é desenvolvida dentro do salão principal da Academia, com exceção do Treinamento Funcional que utiliza o espaço externo e a orla, além da Hidroginástica que é ministrada no Píer do Centro, bem como o Alongamix que é uma modalidade para os idosos, que acontece no salão principal e também ao ar livre uma vez por semana.

A Academia Popular de Iguaba Grande atualmente conta com seis professores; Paulo Canellas; Bianca Alves; Bruna Guimarães; Natascha Souza; Eduardo Soares; e está sob a coordenação da profissional de Educação Física e Professora de Hidroginástica Danielle Pires, que enfatizou que além das modalidades oferecidas, uma vez por semana, acontece as Atividades Complementares de Core Training, Running Training, Hiit Training e Master Zumba. Para Danielle Pires é fundamental que a população tenha acesso a esse tipo de serviço. “É uma oportunidade que todos deveriam aproveitar, o que mais temos são histórias de pessoas que hoje em dia tem outro estilo de vida, pois antes da prática da atividade física viviam em depressão ou com algum outro problema sério de saúde”, destacou a Coordenadora da Academia Popular.

Para se matricular em qualquer modalidade é exigido que o aluno apresente um atestado médico. As atividades de alta intensidade como o Power Hiit e Hiit Training são exclusivas para pessoas maiores de 18 anos, já as demais podem ser realizadas com a idade mínima de 10 anos, que para se inscrever é necessária a presença do responsável. Com estrutura ampla, a Academia Popular de Iguaba Grande possui salão principal; salas de recepção, administração e staff; almoxarifado, dispensa para armazenamento das doações coletadas, cozinha e banheiros masculino e feminino.

Segundo Danielle Pires, os alunos vão poder participar de muitas programações especiais durante o ano. “Já definimos algumas datas, como por exemplo, no mês de março faremos a Caminhada da Mulher (Pelo Dia Internacional da Mulher), em abril realizaremos a Semana da Saúde, em referência ao Dia Mundial da Saúde, entre muitas outras atividades”, acrescentou a professora.

A Academia Popular fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, 3058, em Cidade Nova.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here