Alimentação saudável é tema de teatro de bonecos que chega à Região dos Lagos com a companhia Buzum

0
264

A companhia de teatro de bonecos Buzum chega à Região dos Lagos com o espetáculo “Sabor de Vitória”, que conscientiza sobre a alimentação saudável. A peça é apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CRR, já tendo percorrido diversas escolas do país.

Desta vez, os artistas visitam as cidades atendidas pela ViaLagos, começando por São Pedro da Aldeia, a partir desta quarta-feira (15). Depois o Buzum segue para outros estados e cidades para completar 132 dias de apresentação, com 800 sessões gratuitas para 40 mil pessoas em escolas públicas.

“Sabor de Vitória” tem texto de Claudia Naoum, concepção de Beto Andreetta e Mari Gutierrez e direção de Wanderley Piras. A peça abordará de forma poética e lúdica como o alimento age diretamente na vida de um ser humano, colaborando com um destino mais positivo e com menos doenças.

A organização do espetáculo lembra dos dados apresentados pelo Ministério da Saúde em 2017, que diz que uma em cada cinco pessoas no país está acima do peso. E no que se refere à obesidade infantil, a preocupação está no aumento de 60% nos últimos dez anos no Brasil.

“Quanto mais cedo começarmos a entender isso, melhor será, afinal a obesidade infantil tem crescido muito nos últimos anos”, afirma Mariane Gutierrez, diretora de produção do Buzum.

Os bonecos do Buzum vão retratar as cenas reais dos dias de hoje de forma cômica e criativa.

“Partimos do ponto que, determinados alimentos causam benefícios, ou malefícios em nosso corpo. Se isso já é uma preocupação aos adultos, por que não iniciarmos às crianças? Decidimos trazer essa reflexão também para os pequenos, pois através da reeducação eles poderão lembrar e assimilar no futuro”, explica Beto Andreetta, diretor da peça.

A peça tem classificação de 3 a 11 anos e cada sessão, com duração de 20 minutos, tem capacidade para 50 pessoas. Veja o cronograma:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here