Alunos voltam a ter aulas no bairro Jacaré, em Cabo Frio, após clima de medo gerado por mortes em confronto

0
207

As aulas voltaram ao normal nesta quarta-feira (12) nas 36 escolas de Cabo Frio, que tiveram a rotina alterada após a morte de dois homens em confronto com a polícia no sábado (8). O funcionamento foi afetado pela falta de transporte público. O serviço foi prejudicado depois que um ônibus foi incendiado.

De acordo com a prefeitura, as escolas ficam nas regiões do Jacaré, Gamboa, Jardim Esperança, Peró, Cajueiro, Porto do Carro, Boca do Mato, Monte Alegre, Guriri e Tangará. Algumas estavam com horários reduzidos, enquanto outras não funcionaram nesta segunda (10) e terça-feira (11).

O Secretário de Educação, Cláudio Leitão, informou, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura, que novas alterações podem ocorrer, conforme a decisão da diretoria de cada unidade.

De acordo com o comandante Dantas, do 25º Batalhão de Polícia Militar, equipes ainda patrulham áreas, como a Gamboa, Trevo da Ogiva e Avenida Wilson Mendes, mas o esquema especial de segurança começa a ser reduzido.

“O reforço na segurança segue por questão de prevenção. Não há ameaças e a vida já voltou ao normal. Reduzimos as viaturas de sete para três e ao longo da semana vamos atuar dentro da comunidade”, explicou o comandante.

As linhas de ônibus da empresa Auto Viação Salineira voltaram a circular nesta terça-feira (11). O Posto de Saúde e o Cras do Jacaré também reabriram.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here