Arraial do Cabo terá representante na Flip deste ano

2
1250

Pela primeira vez, Arraial do Cabo terá uma representante em um dos eventos culturais mais importantes do país, a Festa Literária Internacional de Paraty – Flip, que neste ano chega a 16ª edição. A poetisa, Lorena Brites, irá expor o livro “Acervo de Palavras”, obra poética lançada em 2015 pela Editora Autografia, e que já passou por circuitos do cenário literário como as Bienais Internacionais do Livro do Rio de Janeiro e de São Paulo.

“O Acervo de Palavras se tornou mais do que um livro. Virou uma marca e um projeto de vida. Desde o lançamento venho percorrendo feiras, além de realizar ações ligadas ao incentivo da leitura; buscando sempre exaltar o nome da minha cidade e da região onde vivo. Tenho orgulho do meu primeiro livro ter feito tanto sucesso, e ainda hoje, após três anos, gerar frutos”, conta a escritora.

Lorena ganhou reconhecimento devido ao amplo trabalho de divulgação nas redes sociais e o apoio que recebeu de grandes empresas para seus projetos artísticos. A autora que também é membro da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências relata a expectativa de participar do evento. “Sempre almejei chegar a Flip e agora terei a oportunidade de realizar esse sonho. Será uma participação modesta, mas, o fato de estar no mesmo evento em que nomes da literatura fizeram história, já é o bastante”, diz.

A Flip acontecerá no período de 25 a 29 de julho. O relançamento do “Acervo de Palavras” está marcado para o penúltimo dia da festa, sábado (28), às 16h, na Casa Autografia: Rua Comendador José Luiz, 398, no Centro Histórico de Paraty – RJ. A programação é gratuita. No regresso à Região dos Lagos, a poetisa vai organizar os preparativos do novo livro de poemas, intitulado “Avesso Reverso”, contemplado pelo selo Lampejos, da Editora Penalux, ainda sem previsão de lançamento.

2 COMMENTS

  1. Lorena é prova real que a educação é o maior bem que os pais podem deixar como herança para os filhos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here