Audiência pública discutirá o Ensino Médio em Armação dos Búzios

Sessão aberta contará com a presença da Comissão de Educação da Alerj

Uma audiência pública na Câmara de Armação dos Búzios discutirá o Ensino Médio no município. A audiência é aberta ao público e contará com a presença da Comissão Permanente de Educação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A audiência será realizada a partir das 17h, no plenário da Câmara Municipal e será transmitida na TV Legislativa, na rede social.

Polêmica

Na terça-feira (27), alunos ocuparam a Escola Municipal Paulo Freire, no Centro de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, desde a terça-feira (27). Os estudantes são contra a possível transferência da escola de ensino médio para o Estado.

Segundo os alunos, quando foram renovar a matrícula, os pais souberam que as turmas do turno da noite haviam sido fechadas. Eles não querem que a escola passe para o Estado por temerem as greves e paralisações por falta de pagamento de salários dos servidores.

A Justiça determinou o retorno imediato de todas as vagas extintas no Colégio Municipal Paulo Freire e a volta do turno da noite na unidade.

Determinou também a volta das vagas no Inefi, no bairro da Rasa, e impediu que novas vagas sejam criadas no Colégio Estadual João de Oliveira Botas, para onde estão sendo transferidos os alunos do Inefi e do Colégio Paulo Freire, sob pena de multa. O município recorreu da decisão judicial.

A Justiça analisa o recurso da Prefeitura de Búzios, mas não há data definida para julgar o recurso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here