Cabo Frio participa de Workshop Bandeira Azul no Guarujá

A coordenadora geral do programa Bandeira Azul em Cabo Frio, Paloma Arias, vai representar a cidade, e a Praia do Peró, no workshop nacional que acontece nesta quinta (17) e sexta (18) no Guarujá, litoral de São Paulo. O evento é obrigatório para todos os candidatos e faz parte do processo de certificação. No primeiro dia serão realizadas palestras e a coordenadora ministrará uma com o tema sobre acessibilidade nas praias. No segundo dia de evento está prevista uma reunião geral com todos os candidatos para falar sobre a certificação. Segundo Paloma, o prazo final para a entrega de toda a documentação é no próximo dia 25.

“Já estamos terminando a documentação que será encaminhada antes da data limite ao júri nacional que, em junho remeterá ao júri internacional. O resultado final acontece no final de julho, início de agosto. Se a certificação da Praia do Peró sair, o hasteamento da bandeira acontece em 1º de dezembro”, explicou Paloma.

A coordenadora explica o que pode mudar na Praia do Peró a partir do selo Bandeira Azul. “Haverá educação ambiental para moradores e turistas, a praia será monitorada no dia a dia e a gestão será mais sustentável. Além disso, ela será divulgada como umas poucas no Brasil com o distintivo, que tem que cumprir 35 critérios”, explica Paloma.

Com a certificação, a Praia do Peró entra para a lista dos balneários ambientalmente corretos do mundo, e garante aos turistas a qualidade do destino que serve como referencial para a definição de roteiros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here