Cabo Frio vai ganhar Atlas Histórico

0
97

Uma parceria entre a Secretaria de Turismo de Cabo Frio, as universidades Estácio de Sá e Unirio e a Associação Nacional de História (Anpuh) vai fazer com que Cabo Frio ganhe o primeiro Atlas Histórico. Pela Secretaria de Turismo a ação está sendo desenvolvida através da Superintendência de Turismo Histórico e Social de Cabo Frio, e pelas universidades através dos cursos de História. A ideia é que a publicação possa ser aproveitada por professores, visitantes e moradores da cidade, servindo de referência tanto para atividades educacionais quanto turísticas.

De acordo com o superintendente da pasta, professor e historiador Paulo Cotias, “através do Atlas serão oferecidos conteúdos e informações contidas nos verbetes, além da estruturação de uma historicidade viva e vibrante, incorporando também nosso patrimônio imaterial e as manifestações da cultura e dos hábitos sociais”. Para isso, ele lembra, além das atividades de pesquisa de campo, o trabalho contará com análise da literatura já produzida e imagens que estão sendo selecionadas.

A coordenação dos trabalhos ficará a cargo de Paulo Cotias pela Secretaria de Turismo, Thiago Reis pela Anpuh/Unirio, e Fábio Frizzo pela Estácio de Sá, contando com as equipes da Prefeitura e dos alunos e professores das instituições envolvidas na parceria. A expectativa é que tanto o Atlas, quanto suas extensões, já estejam prontas até o aniversário da cidade, em novembro deste ano. “Certamente será um grande presente para nossa história”, comentou Paulo Cotias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here