Cabo Frio vai sediar Campeonato Brasil-Centro de Optimist e Seletiva para o Mundial

Campeonato é um dos mais importantes do calendário da Vela Jovem

Cabo Frio sediará, de 16 a 21 de abril, o Campeonato Brasil-Centro da Classe Optimist e Seletiva, uma das mais importantes competições do calendário da Vela Jovem, válido como etapa para os campeonatos internacionais da categoria.

O Optimist é um veleiro, um pequeno barco, podendo ser de madeira ou fibra de vidro e recomendado para velejadores de 7 a 15 anos. A classe, no Brasil, conta com mais de 200 velejadores.

A competição, organizada pelo Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), terá o apoio institucional da Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Turismo. O evento reunirá mais de 150 velejadores veteranos e estreantes, com presença de atletas de Santa Catarina, Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal, que se encontrarão na sub-sede, localizada na Praia do Forte.

Nos cinco dias de competição estão previstas 12 regatas na categoria veteranos e oito regatas na categoria estreantes. Os atletas estarão acompanhados por familiares e equipe técnica, o que movimentará a economia, envolvendo hotéis, restaurantes e demais serviços turísticos.

A realização do Brasil Centro Optmist e Seletiva, em Cabo Frio, é resultado do esforço e do trabalho da Secretaria de Turismo junto à diretoria do Iate Clube do Rio de Janeiro. “A cidade vai receber o futuro da vela brasileira. Os principais nomes que estão despontando no esporte, integrantes da chamada Vela Jovem, que reúne atletas de 7 a 15 anos, estarão competindo na Praia do Forte. Vamos trabalhar para que esta seja a primeira de uma série de competições. Queremos reafirmar a vocação da cidade para os esportes náuticos e para o turismo esportivo”, comentou a secretária Fabíola Bleicker.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here