Cabo Frio vai sediar campeonato de vela em abril

Entre os dias 16 e 21 de abril Cabo Frio vai sediar o Campeonato Brasil-Centro da Classe Optimist e Seletiva, uma competição da categoria Vela Jovem. Ao todo serão mais de 150 competidores. A classe Optimist é considerada a iniciação na vela, já que é um pequeno veleiro podendo ser de madeira ou fibra de vidro. O barco monotipo suporta apenas um velejador com idade entre sete e 15 anos, com no máximo 60 quilos.

O evento reunirá velejadores veteranos e estreantes de muitas partes do Brasil como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Sul que se encontrarão na sub-sede do Iate Clube do Rio de Janeiro, localizada na Praia do Forte.

Já em novembro é a vez do Aloha Spirit, o maior festival de esportes aquáticos da América Latina, realizar a terceira etapa de competições na Praia do Forte. O festival reúne sete modalidades e os melhores atletas do Brasil, entre profissionais e amadores. Em 2017 o evento reuniu, em Cabo Frio, cerca de 1.500 atletas de 16 estados brasileiros e até da Argentina, cerca de 3 mil espectadores e, segundo os organizadores, injetou em torno de R$ 2 milhões na economia do município.

“Vamos trabalhar para firmar uma série de competições. Queremos reafirmar a vocação da cidade para os esportes náuticos e para o turismo esportivo”, comentou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here