Construção de hangar pode manter helicóptero dos Bombeiros na região

O comandante do 18º grupamento do Corpo de Bombeiros, Marcelo Fidalgo, disse hoje (09), no programa Bom Dia Litoral, do radialista Ademilton Ferreira, que existe a possibilidade da construção de um Hangar, pela prefeitura de Arraial do Cabo, para garantir a permanência do helicóptero da corporação na região.

A aeronave, que tem atuado no resgate e salvamento no mar e estradas, fica na região até o próximo dia 18, quando retorna ao Rio. O helicóptero de acordo com o comandante volta a região apenas nos feriados prolongados.

A aeronave do Corpo de Bombeiros , equipado com maca, aparelho de oxigênio e desfibrilador, está baseada em Arraial do Cabo para atuar no apoio a ocorrências registradas em dez municípios. As missões incluem salvamentos marítimos, evacuações aeromédicas e salvamentos em montanha e altura. Serão beneficiados pela medida os moradores e visitantes de Saquarema; Araruama; Casimiro de Abreu; Silva Jardim; Iguaba Grande; São Pedro da Aldeia; Cabo Frio; Arraial do Cabo; Armação dos Búzios; Rio das Ostras e Macaé.

Oito militares atuam na operação da aeronave: dois pilotos, um médico, um técnico em emergências médicas, um guarda-vidas, um tripulante operacional e dois mecânicos.

A iniciativa leva em conta a grande extensão da Baixada Litorânea e as estatísticas, que mostram elevado número de ocorrências que necessitam do emprego rápido e eficiente dos atendimentos prestados pelo CBMERJ. O projeto é uma parceria entre os Comandos de Bombeiros de Área (CBAs) VIII (Atividades Especializadas) e V (Baixadas Litorâneas), do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) e do quartel de Cabo Frio (18º GBM), com o apoio do Comando-Geral e do Estado Maior Geral.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here