Cras Central de Cabo Frio realiza quase 800 atendimentos em mutirão

Moradores de Cabo Frio participaram ativamente do mutirão realizado pelo Cras Central, esta semana, que resultou em 755 atendimentos em serviços e atividades variadas. A iniciativa acontece ao longo do ano dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), mas também é aberta ao público em geral para ampliar o acesso de mais pessoas aos serviços. O próximo mutirão é o do Cras do Jardim Esperança, nesta sexta (dia 18), das 10h às 16h, na praça do bairro.

O mutirão do Cras Central aconteceu na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio. Foram realizados sete atendimentos do Acessuas, 45 do Programa Bolsa Família, entre informações e consultas; 321 medições de glicose e 201 aferições de pressão. Teve ainda 26 demonstrações de turbantes, além de aplicação de flúor e 47 testes de hepatite C entre outras atividades.

Na atividade do Jardim serão ofertados cadastramento de usuários no Cras, bem como cadastro e atualização de registro de idosos e de portadores de deficiência; benefíciários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); inscrição para diversas oficinas dos Cras para aqueles que já são cadastrados nas unidades e subregistro. Haverá ainda posto da Coordenadoria-Geral da Mulher, do Acessuas e do Programa Bolsa Família e participação do Procon orientando moradores com relação aos deveres e direitos do consumidor.

Um estande com equipe da Prolagos irá verificar a aplicabilidade da Tarifa Social. Para aderir ao programa da concessionária o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.

Cronograma dos Mutirões dos Cras

MAIO

Dia 15 – Central

Dia 18 – Jardim Esperança

Dia 23 – Monte Alegre

Dia 25 – Tamoios

Dia 30 – Jacaré

JUNHO

Dia 06 – Botafogo

Dia 07 – Manoel Corrêa

Dia 08 – Maria Joaquina

Dia 12 – Monte Carlo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here