CRAS de Iguaba Grande recomeça atividades do Serviço de Convivência

O Serviço de Convivência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cidade Nova começa hoje, quarta, dia 11. Na última semana a equipe técnica teve dois dias de capacitação com a Assistente Social Juliana Souza, que trouxe questões sobre o que é o Programa e como estruturar os trabalhos para o fortalecimento do vínculo familiar.

O Centro de referência de Assistência Social é um sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de risco social. Com o CRAS, as famílias passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda. Segundo a Assistente Social Juliana Souza, o trabalho é específico e direcionado. “O objetivo do Serviço de Convivência é ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de pertencimento e de identidade. Além de fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária”, destacou Juliana.

O serviço do CRAS consiste em oferecer todo suporte psicossocial a criança e ao adolescente. Também são disponibilizadas diversas oficinas artísticas que acontecem com o apoio do Departamento de Cultura de Iguaba Grande, no qual vagas de cursos são reservadas na Escola de Artes Antônio Bispo.

Ainda há vagas no Serviço de Convivência para Adolescentes. Para fazer a inscrição é necessário que o responsável compareça de segunda a sexta no CRAS, com documentação completa e declaração escolar, nos horários de 08h30 às 16h. “No momento as vagas disponíveis são para os adolescentes. As demais vagas do Serviço de Convivência são liberadas para as inscrições que ficam na fila de espera”, explicou a Diretora do CRAS de Cidade Nova, Andréa Cunha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here