Cronograma de limpeza é intensificado em Cabo Frio

Trabalho já resultou na retirada de mais de 50 toneladas de lixos, galhos e entulhos das vias públicas

0
195

Os serviços de limpeza nos bairros de Cabo Frio estão sendo intensificados pela Comsercaf, autarquia responsável pela manutenção da limpeza pública da cidade. São ações de varrição, limpeza e coleta de resíduos; conservação de vias e logradouros públicos, podas; manutenção de praças; manutenção de serviços de iluminação pública, esgotamento e retirada de entulhos que chegam à autarquia através dos canais de atendimento que a Comsercaf mantém com a população.

Todo o trabalho é acompanhado de perto pelos membros da Comissão Interventora da Comsercaf, Luiz Cláudio Gama e Carlos Augusto Gonçalves (Cagú). Segundo Luiz Cláudio, todo o maquinário necessário foi colocado à disposição como caminhões, pás-mecânicas, retroescavadeira, caminhões basculantes, caminhão vacol, roçadeiras de mão e trator com roçadeira.

“Entendemos que uma força-tarefa era necessária para agilizarmos esse atendimento emergencial e darmos maior rapidez e eficácia na prestação do serviço. Acredito que nossa presença motiva e incentiva as equipes e aproxima o poder público do cidadão”, explicou Luiz Claudio, lembrando que esse trabalho já resultou na retirada de mais de 50 toneladas de lixos, galhos e entulhos das vias públicas e bairros como Vila do Sol, Palmeiras, Peró, Jardim Peró, Reserva do Peró, Recanto das Dunas, Parque Burle, Novo Portinho, São Cristovão, Braga, Guarani e Portinho.

Com apoio da Coordenadoria de Serviços Públicos da Prefeitura de Cabo Frio, os serviços de podas de árvores também foram intensificados. “Esse trabalho visa evitar acidentes com galhos sobre pessoas e veículos, evita a atrito com a rede elétrica, além de evitar que esses galhos diminuam o raio de iluminação durante à noite, o que poderia causar a sensação de insegurança”, explicou Carlos Augusto Gonçalves.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here