Detran Presente volta a Cabo Frio na próxima sexta-feira

1
676

O Detran Presente está completando um ano de ação no Estado do Rio de Janeiro. E a primeira cidade a receber o mutirão na segunda temporada será justamente a que teve mais atendimentos realizados até o momento: Cabo Frio. Na próxima sexta-feira (11.05), mais de 150 funcionários do Detran estarão à disposição dos moradores da Região dos Lagos oferecendo os serviços do Detran, das 9h às 16h, no ginásio poliesportivo Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança.

Esta será a 63ª edição do Detran Presente, que em um ano já realizou 103.617 atendimentos. Esta será a segunda vez que o mutirão vai a Caba Frio. Na primeira vez, em julho de 2017, foram realizados 3.557 atendimentos, em Unamar. De lá para cá, nenhuma outra cidade teve tantas solicitações de serviços quanto Cabo Frio.

“O Detran Presente é um programa que deu muito certo. O Detran inverte a lógica do serviço público e vai para perto das pessoas. Em um ano, foram mais de 103 mil atendimentos, em 62 edições, 29 cidades visitadas e mais de 13 mil quilômetros percorridos no estado do Rio. E neste tempo o maior beneficiado foi o cidadão fluminense”, destaca Leonardo Jacob, presidente do Detran-RJ.

Ao longo de um ano, os números do Detran Presente impressionam. O serviço mais procurado foi o de vistoria de veículos, com 31.637 atendimentos. Também foram realizados 17.130 pedidos de emissão de Carteiras de Identidade e outras 13.741 solicitações de Carteira Nacional de Habilitação. Durante os mutirões, 7.281 pessoas entraram com pedidos de recursos contra multas.

Agendamentos aberto para a edição de Cabo Frio

Os agendamentos para a edição de Cabo Frio já estão abertos e podem ser feitos no site do Detran – www.detran.rj.gov.br – ou pelo teleatendimento 0800-0204040.

O Detran Presente vai oferecer todos os serviços do órgão, como emissão de primeira e segunda via de carteiras de identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação, vistoria anual dos veículos, licenciamento anual sem vistoria e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

Alguns serviços, como vistoria veicular, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam ser marcados previamente. Outros – como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço – não necessitam de agendamento.

Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo

Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda via gratuitamente. Para o pedido, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

Com essa comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem agendar o atendimento. Basta levar a documentação ao local e pedir a segunda via. Também é necessário levar a cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

 

DETRAN PRESENTE CABO FRIO

Data: 11 de maio (sexta-feira)

Horário: das 9h às 16h

Local: Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto – Estrado dos Búzios – Jardim Esperança – Cabo Frio

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here