Dia de Monteiro Lobato terá atividades na Biblioteca Municipal de Cabo Frio

A subsede da Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira, em São Cristóvão, vai homenagear o dia de Monteiro Lobato, nesta quarta-feira (18), com uma série de atividades para estudantes da rede pública de ensino, das 9h30 às 15h30. Haverá apresentações de esquetes e leitura dramatizada ao longo do dia com participação dos alunos do curso de Teatro e TV promovido pelo espaço.

O Dia de Monteiro Lobato, também conhecido como Dia Nacional do Livro Infantil, foi escolhido para homenagear uma das maiores vozes da literatura infantil do Brasil. Monteiro Lobato foi um escritor brasileiro e uma de suas maiores obras de destaque na literatura infantil é “O Sitio do Picapau Amarelo”.
Ele foi um dos primeiros autores do gênero conto no Brasil e em toda América Latina.

O escritor, que nasceu em São Paulo e foi alfabetizado pela mãe, demonstrou cedo o gosto pela leitura. Estudou no Instituto de Ciências e Letras de São Paulo e ingressou na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na capital paulista, em 1904. Escreveu para vários jornais e revistas e também fazia desenhos e caricaturas. Monteiro Lobato morreu no dia 5 de julho de 1948, de problemas cardíacos.

Além dessa atividade, a subsede da Biblioteca Pública de Cabo Frio está promovendo uma série de eventos obtidas pelo telefone (22) 99951-7331 ou pelo e-mail bibliotecamunicipalwn@gmail.com. A subsede da Biblioteca fica na Avenida América Central, nº 200, loja 1, em São Cristóvão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here