Festa de São Jorge terá missas, comidas típicas e shows em Cabo Frio

As festividades do dia de São Jorge prometem animar o feriadão de Tiradentes e do Santo Guerreiro, em Tamoios e também no Centro de Cabo Frio. A programação começa nesta sexta-feira (20) em frente à Igreja dedicada ao santo, na Rua Francisco Mendes, no Centro. A via ficará fechada ao trânsito de veículos durante as atividades, que se estendem até o dia 23.

Na sexta-feira (20), uma missa, com bênção da espada, às 19 horas, abre as celebrações. Em seguida, uma seresta vai animar os fiéis. As comemorações no sábado (21) terão início às 11 horas com “Devoção a São Jorge”, seguida de missa e roda de samba, a partir das 14 horas. A programação terá ainda show de MPB, às 18 horas, e missa campal, às 19 horas, seguida de show de MPB encerrando a noite.

O domingo (22), véspera do Dia de São Jorge, tem início com missa, às 8 horas, seguida de “Devoção a São Jorge”, às 10 horas. A tradicional Feijoada de São Jorge está prevista para às 13 horas, acompanhada de show de MPB e seguida de bingo, às 15 horas. Logo depois, às 16h30min, tem roda de samba, missa com benção da capa de São Jorge, às 19 horas e, encerrando o dia, seresta.

O Dia de São Jorge, 23 de abril, segunda-feira, começa cedo, às 5 horas, com missa e café da manhã. O Bispo Diocesano de Cabo Frio, Dom Joanir da Silva Neves, informa que serão celebradas missas às 05, 07, 09, 11, 13, 15 e 17 horas, seguida de procissão com a imagem do santo e de Nossa Senhora (mãe de Jesus), em direção à Praia do Forte, onde haverá queima de fogos em homenagem a São Jorge. A partir das 20 horas, louvor e bênçãos vão animar os fiéis. O encerramento acontece após às 21 horas com música.

Em Tamoios acontecerá a 5ª Festa “Amigos de São Jorge”, no dia 23, em frente à Escola Municipal Professora Amélia Ferreira, na Rodovia Amaral Peixoto – km 133. A alvorada, com café da manhã às 5 horas, dará início às comemorações. A partir das 11 horas começará o almoço dançante com o cantor Jacar. Às 19 horas a festa continua com comidas típicas, show, atividades recreativas e sorteios de brindes para quem fizer doação de alimentos que serão destinados a instituições da região: APAE Polo Tamoios, Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima e Casa Humanitária Albert Schweitzer.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here