Mart tem agenda do mês de março recheada de atividades em Cabo Frio

 

 

O mês de março promete ser de muitas atividades no Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart). Na quinta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, os visitantes ganharão um postal do Mart com as imagens de santas que fazem parte do acervo do Museu. As visitas acontecem das 10h às 17h. Durante todo o mês, o museu estará distribuindo informações sobre as santas.

Já na sexta-feira (9) o local recebe mais uma edição do exercício penitencial da Via Sacra. A concentração acontece a partir das 20h em frente o Convento com subida ao Morro da Guia. A programação acontece todas às sextas-feiras até o dia 23 deste mês. Mais de 400 fiéis participam da meditação sobre as 14 estações sobre os dolorosos passos de Cristo do Pretório ao Calvário.

No dia 22 acontece a abertura da exposição “Viva Santos Reis”. A mostra de peças e fotografias do antropólogo Daniel Luiz Arrebola e parceiros traz objetos de uma pesquisa sobre a Folia de Reis. Chapéus, máscaras e roupas de grupos de Cabo Frio e Arraial do Cabo e de outras cidades dos estados do RJ, MG, SP e ES, fazem parte do acervo junto com fotografias de diversos grupos de folia, destacando as diferenças regionais.

No sábado (24) a Feira Agroecológica do Convento leva diversão e produtos dos agricultores rurais da região para os moradores e turistas da cidade. A feira acontece a partir das 15h e conta com apresentação de atividades culturais.

O Mart está localizado no Largo de Santo Antônio s/nº, no Convento Nossa Senhora dos Anjos. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e feriados, das 14h às 18h. Para outras informações a instituição disponibiliza o e-mail mart@museus.gov.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here