O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 06

Esperando a lista; Iguaba ferve; Foco na educação; Chapa quente; Fora de pauta; De olho no vizinho?

Cabo Frio

Os colaboradores do prefeito Adriano Moreno garantem que na próxima semana saem os nomes dos secretários de forma oficial. Até agora apenas o secretário de educação Claudio Leitão foi confirmado pelo prefeito eleito. O negócio é esperar.

Iguaba Grande

Recurso da ex-prefeita Grasiella Magalhães deve ser julgado em agosto. Enquanto isso, muitas reuniões acontecem pela cidade visando uma possível eleição suplementar. Na Câmara, com a eleição da mesa diretora anulada, os corredores fervem. O vereador Tikinho deu entrada em um recurso interno para anular o ato do presidente Jeffinho do Gás. Vem aí os novos capítulos.

Arraial do Cabo

O prefeito Renatinho Vianna quer focar nas reformas das escolas do município. Aliás, ele tem andado muito bem humorado e com expectativas boas para os próximos anos. Outro que também não esconde o otimismo é Secretário de Fazenda, Naldinho. Então tá…

Búzios

Os vereadores Miguel Pereira, Joice e Cacalho não pouparam críticas ao governo de Búzios nesta semana, na visita de professores, alunos e pais de alunos à Câmara. Na prefeitura tinha gente dizendo que a vereadora Joice Costa parecia oposição. Quando o prefeito chegar da Rússia, a “chapa vai esquentar” de vez. É o que garante um membro do governo.

Araruama

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que iria ser votado nesta quinta, não entrou em pauta por conta das assinaturas da Comissão de Orçamento. Os vereadores Zé Antônio da Agrijar e Professora Valeria, que disseram: “De jeito algum iremos assinar um projeto sem olhar”. Alguns vereadores já estão com passagem compradas para viajar no recesso da Câmara. Outro que se manifestou, dizendo que não assinaria, foi o vereador Oliveira. O clima não anda nada bom na Casa Legislativa, só não ficou pior porque o presidente Magno Dheco, pagou metade do 13º salário.

São Pedro da Aldeia

A indicação de moção de aplausos para o prefeito eleito de Cabo Frio é do vereador Naldinho. A línguas ferinas do canhão da fofoca já dão conta de que o vereador anda de olho no PAM de Cabo Frio. Esse povo não é mole, fala de tudo e de todos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here