Pais protestam contra falta de professores em escola municipal em Cabo Frio

0
139

Pais de alunos da Escola Municipal Pedro Jotha, em São Jacinto, bairro Cabo Frio, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (13) na Estrada de Campos Novos. A via chegou a ser interditada, mas foi liberada no fim do ato. Segundo os manifestantes os alunos estão sem aula por falta de professor na escola.

Em nota, a Secretaria de Educação de Cabo Frio informou que, desde a definição do início do ano letivo de 2018, vem realizando sucessivas convocações para contratação temporária de professores e auxiliares de classe por meio de processos seletivos, além da convocação de aprovados no concurso de 2009.

Segundo a Prefeitura, até o momento, 900 docentes foram contratados e 203 empossados pelo concurso de 2009. Nesta segunda-feira (16), novos candidatos classificados no processo seletivo farão escolha de lotação.

Na Escola Municipal Pedro Jotha, restam apenas duas vagas em aberto, de acordo com a Prefeitura. A secretaria informou que espera regularizar a situação da carência de professores com o ingresso desses profissionais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here