Parlamento Juvenil de Cabo Frio recebe moção de aplausos dos vereadores de Petrópolis

0
203

Os parlamentares juvenis da Câmara Municipal de Cabo Frio receberam moção de aplausos da Câmara Municipal de Petrópolis durante intercâmbio com o Parlamento Mirim da Casa Legislativa da cidade serrana. A iniciativa auxilia no conhecimento e no amadurecimento para o exercício da democracia dos jovens parlamentares.

A viagem realizada nesta quarta-feira (15) para Petrópolis faz parte da etapa de formação dos parlamentares. Segundo a filosofia do projeto, esses momentos ampliam a capacidade de perceber culturas e as características de cada Casa Legislativa. Além disso, a Câmara de Petrópolis também tem um projeto similar chamado Câmara Mirim.

Guiados pela servidora do Setor de Projetos Especiais da Instituição, Kátia Maria Kienle, os parlamentares juvenis cabo-frienses conheceram a história da Câmara, o plenário e os vereadores petropolitanos e ainda participaram da Sessão Ordinária do Parlamento, onde foram homenageados com as moções de aplausos.

“É muito importante ter projetos que estimulam os jovens a discutir políticas. São poucos os que fazem isso. Parabéns à Câmara de Cabo Frio pela iniciativa!”, destacou o presidente da Câmara de Petrópolis, Roni Medeiros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here