Polícia prende suspeito de mandar incendiar ônibus em Cabo Frio

A polícia prendeu Washington Marques dos Santos, de 25 anos, nesta terça-feira (18). Ele é apontado como suspeito de mandar incendiar um ônibus em Cabo Frio após a morte de dois homens em confronto com a PM. O crime aconteceu no dia 8 de setembro, durante o feriado da Independência do Brasil.

De acordo com o delegado Marcelo Braga, titular da 126ª Delegacia de Polícia, dois suspeitos de envolvimento no caso já foram identificados. Um deles é Washington Marques, que teve o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal por associação para o tráfico de drogas.

“A ordem [para incendiar o ônibus] partiu desse elemento. Provavelmente ele recebeu o aval dos chefes [do tráfico], que já estavam presos, e fez essa algazarra durante o feriado. Ele chamou os meninos [envolvidos com o tráfico] e ordenou que passassem em frente ao comércio para dar a ordem de fechamento”, disse o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi decorrente de investigações, iniciadas em janeiro deste ano, após a apreensão de grande quantidade de drogas na favela do Jacaré. A polícia identificou os chefes do tráfico na comunidade, o que levou a prisão de três homens em julho.

Ainda segundo as investigações, depois que os responsáveis pela atividade na comunidade foram presos, Washington Marques assumiu a função. Ele tem passagens por homicídio e porte ilegal de arma, e já tinha sido preso pelo crime de receptação. O homem responde ainda por mais três inquéritos relacionados ao crime de homicídio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here