Prefeitura de Saquarema vai lançar o Programa Elos – Empreendedorismo Local Sustentável

0
291

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e em parceria com o SEBRAE, lançará no dia 20/09 (quinta-feira), o Programa Elos – Empreendedorismo Local Sustentável – que será desenvolvido no município como parte integrante do Programa Cidades Empreendedoras. O lançamento do ELOS será no Teatro Municipal Mário Lago, a partir das 09hs.

O Projeto ELOS tem como principal objetivo a organização da produção dos Agricultores Familiares do município para atender às demandas do PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar). Ao final, os agricultores poderão fornecer seus produtos diretamente à Prefeitura, melhorando a diversidade na merenda escolar dos alunos da rede municipal de educação e levando mais renda para o homem do campo.

Além do fornecimento de alimentos, o ELOS busca a orientação e a capacitação dos agricultores, trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, EMATER e associações/cooperativas de agricultores de Saquarema.

Voltado principalmente a agricultores familiares e pequenos produtores rurais, a ação de lançamento do Programa ELOS é aberta ao público e também contará com a participação do SEBRAE-RJ.

O Teatro Mário Lago está situado à Rua Coronel Madureira, 77, Centro de Saquarema, anexo à Prefeitura Municipal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here