Projeto Coleta Seletiva será implantado em Arraial do Cabo

0
254

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia (FMMAPCT), recebeu nesta quinta-feira (8), o Superintendente da Gestão de Resíduos Sólidos (SUPGRES) da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA), Ricardo Oliveira, sendo recepcionado pelo Prefeito Renatinho Vianna. O objetivo do encontro foi discutir o convite a adesão do governo municipal ao projeto “Coleta Seletiva ”, em resposta à solicitação do Prefeito à Cooperação do Programa Ambiente Solidário, devido ao interesse do município ser referência na Região do Lagos.

Durante a reunião, Renatinho foi surpreendido com a notícia da doação de 01 caminhão baú, adquirido pelo INEA com recursos do FECAM, para dar apoio ao projeto. “Ao todo foram 20 (vinte) caminhões baú doados aos municípios fluminenses e Arraial do Cabo foi um dos contemplados como donatário devido à aprovação de critérios técnicos estabelecidos pela Superintendência de Gestão de Resíduos Sólidos”, confirmou Ricardo Oliveira.

Para a Presidente da Fundação, Leonízia de Melo, “a vinda do Ricardo Oliveira reflete o resultado das inúmeras reuniões realizadas no ano de 2017, articuladas pela FMMAPCT e a SUPGRES/SEA, em busca de Cooperação Técnica ao Projeto de Coleta Seletiva, elaborado pela equipe da Fundação e, que se possível, será implementado com os recursos da TPA ou ICMS Verde, ainda este ano”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here