“Santa Caranguejada” movimenta Polo Gastronômico de Cabo Frio

Rua Barão do Rio Branco, Cabo Frio, RJ, Brasil

Uma caranguejada do bem vai movimentar um dos principais pontos turísticos de Cabo Frio: o bairro da Passagem. A “Santa Caranguejada” acontece no próximo sábado (dia 19), a partir do meio-dia, no Pólo Gastronômico da rua do Furtado, esquina do restaurante Tapera, e terá a renda revertida para o Projeto Josué, um contribuição social da Igreja Metodista do Jardim Caiçara.

O evento visa gerar renda para o projeto social da igreja e alcançar mais pessoas, além de fazer parte das comemorações de um ano do projeto da Igreja Metodista do Jardim Caiçara (Rua Áustria, nº 5). O Projeto Josué foi criado com o objetivo de promover a evangelização e a prática saudável do esporte através do jiu jitsu. “Ele nasceu de uma forma muito humilde, e tem como objetivo integrar jovens na pratica esportiva e pregar caráter e bons costumes através do evangelho”, comentou a pastora Janemery Gallindo, responsável pela ação social da igreja.

Dirigido pelo mestre Thiago Azevedo (faixa preta segundo dan, policial militar e instrutor da corporação), em pouco tempo mais de 60 alunos, entre crianças e adolescentes do bairro Jardim Caiçara, aderiram ao projeto, que também foi abraçado pelo pentacampeão mundial de Jiu Jitsu, Ricardo Capoeira, hoje instrutor do exército dos Emirados Árabe. Ricardo habilitou o projeto com a bandeira gospel “Jesus Extreme”. A tendência, segundo ele, “é ter mais jovens praticando o Jiu Jitsu para que, além dos valores do evangelho, já possam pensar em competições de alto rendimento”.

A Caranguejada será servida em pratos com três caranguejos, e como acompanhamento arroz, pirão, salada e farofa em sistema de self service. Quem não gosta de caranguejo, mas quer apoiar o evento, terá como opção sardinha frita na hora. Também haverá participação musical do Grupo Samba no Reino e do cantor gospel Salomão do Reggae.

SERVIÇO

Prato com três caranguejos + acompanhamentos – R$15

Caranguejo poderão ser vendidos a parte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here