São Pedro da Aldeia abre inscrições para cursos gratuitos de salgadeiro, padeiro e cozinheiro

São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de salgadeiro, padeiro e cozinheiro. O atendimento aos candidatos será feito na sede do Horto Escola Artesanal, no bairro Balneário das Conchas, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Como pré-requisito para ingresso no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o interessado deve ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal. No ato da inscrição, é necessário apresentar documentação pessoal e número do NIS.

De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, os cursos profissionalizantes vão atender a uma demanda de mercado crescente – a do setor de gastronomia.

“Esta é uma oportunidade excelente, principalmente por ser na área de alimentação. Hoje, o mercado de trabalho tem sido grande para linhas de restaurante e estabelecimentos do ramo alimentício. Outra alternativa muito procurada para a geração de renda tem sido através da produção própria, como salgadeiros e panificadores, que são negócios em crescimento na região”, destacou.

Para os cursos de padeiro e cozinheiro, os candidatos devem ter 18 anos. Já para o curso de salgadeiro, a faixa etária é de 16 anos.

No ato da inscrição, o candidato menor de idade deve apresentar ainda os documentos de identidade e CPF do responsável. Além do número do NIS, os interessados devem apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

O início dos cursos está previsto para o mês de junho. Ao todo, serão destinadas 25 vagas por turma, nos períodos da manhã (salgadeiro), tarde (padeiro) e noite (cozinheiro).

As aulas acontecerão na sede do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de São Pedro da Aldeia – a unidade de ensino profissionalizante da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Os alunos também receberão uma ajuda de custo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sagat.cursos@gmail.com.

1 COMMENT

  1. Boa noite!
    Gostaria de saber se há vagas ou ou a possibilidade de alguém com CNPJ MEI no ramo de lanchonete, fazer o curso?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here