São Pedro da Aldeia é destaque no II Fórum de Logística da Região dos Lagos

Representando a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos, participou do II Fórum de Logística da Região dos Lagos. A palestra “Caminhos do Desenvolvimento” marcou a segunda participação consecutiva do município aldeense no evento, realizado no auditório principal da Universidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio. Na ocasião, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao ex-subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, incentivador e colaborador do primeiro Fórum, Gilson Brandão, falecido em janeiro deste ano.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos, falou sobre sua participação. “Participar desse segundo Fórum representando a Prefeitura de São Pedro da Aldeia foi muito importante, porque tivemos a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido em nosso município. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho e ao secretário de Governo, Eronildes Bezerra, pela confiança depositada na equipe da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico”, disse Paulo Jorge, que também participou de mesas de debate.

A palestra “Caminhos para o Desenvolvimento” abordou a história da logística regional, desde a colonização até os dias atuais, promovendo o desenvolvimento econômico e social de São Pedro da Aldeia, a importância da parceria entre os setores da Prefeitura e entidades externas, além dos tópicos “A micropolaridade”, “O crescimento e a mobilidade urbana” e “De olho no futuro”, dentre outros.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia de Produção, responsável pela organização do evento, professor Túlio Vagner dos Santos Vicente, o Fórum tem o intuito de levar para alunos, sociedade acadêmica, empresas e poder público a importância do tema Logística dentro do contexto sistêmico que envolve todos esses atores. “Queremos buscar, efetivamente, uma integração do poder público, das empresas privadas e da academia no contexto relacionado à logística, tendo em vista que é um elemento integrador. Continuo contando com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia para o desenvolvimento e engrandecimento desse Fórum, que consideramos ser de extrema importância para a nossa região”, afirmou.

O professor Gilmar Galvão falou sobre o evento. “O Fórum de Logística na Região dos Lagos foi um tremendo sucesso, fiquei muito impressionado positivamente, porque a integração entre o poder público, a comunidade empresarial local e a academia demonstrou ser uma excelente parceria. Agradeço a todos os participantes que, de forma direta ou indireta, contribuíram para o brilhantismo do nosso Fórum e aproveito para exterminar o convite para os nossos próximos encontros”, declarou.

Realizado em dois dias, o evento promoveu ainda as palestras “Planejamento e Controle da Produção de Transporte Coletivo”, “Logística da Água: Uma experiência de uma empresa de saneamento da Região dos Lagos” e “Plano de Mobilidade Urbana do município de Cabo Frio”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here