Sebrae promove pacote de capacitações em Cabo Frio para ajudar empresas a melhorar a competitividade

0
260

O Sebrae-RJ iniciou 2018 com um pacote de mais de 30 capacitações e palestras para os empreendedores da Região dos Lagos, com o objetivo de ajudar as empresas a aproveitar a recuperação da economia para se estruturar e crescer junto com o mercado. A informação é de Ana Claudia Vieira, coordenadora da instituição na região, que esteve nesta manhã na Rádio Litoral, participando do programa do Ademilton Ferreira.

Os cursos de curta duração já começaram e, até agosto, nove temas serão oferecidos para capacitação, entre finanças, atendimento, legislação trabalhista, marketing digital, gestão de estoque, tributação e vendas.

A próxima capacitação começa logo após o carnaval: o Gestão Estratégica de Vendas, de 20 a 23 de fevereiro, que promete ajudar os lojistas aumentar sua taxa de sucesso com os clientes. “Este curso vai analisar o comportamento dos clientes. Muitas vezes, por exemplo, o cliente entra na loja, elogia o produto, se mostra encantado, mas sai sem comprar. O empresário tem que entender as razões do consumidor e trabalhar para melhorar”, explicou.
Para os microempreendedores individuais, o Sebrae está oferecendo gratuitamente três oficinas mensais, ensinando desde como gerenciar o dinheiro até estratégias para vender mais. As oficinas podem ser realizadas logo após a formalização da empresa. E para quem tem dúvidas sobre como se formalizar, o escritório de Cabo Frio também faz palestras e atendimento individual para esclarecer os benefícios da formalização. Tudo sem custo.
Já para os empresários que estão crescendo e estão interessados em aprimorar a gestão, o Sebrae oferecer cursos avançados. Um deles, o Líder Coach, que será realizado em abril, e tem o objetivo de inspirar as lideranças, ensinando os executivos a trabalhar a sua gestão e assim desenvolver os talentos de suas equipes. Para explicar melhor sobre esse tema, será realizada uma palestra gratuita no próximo dia 28, em Cabo Frio.

Outra iniciativa robusta para os empresários é o Programa Sebrae Mais – Gestão Estratégica, que traça uma raio x da empresa e analisa o ambiente empresarial, identificação de pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças a fim de elaborar e implementar um plano estratégico. Segundo Ana Claudia, este programa é válido mesmo para pequenas empresas, que passam a entender como o planejamento alavanca o desempenho. O curso será oferecido em abril.

Em março, é a vez do Empretec, a capacitação mais procurada no Sebrae. Desenvolvida pelas Nações Unidas , o curso trabalha o desenvolvimento das características empreendedoras. “Todo mundo que faz sai mudado e implementa mudanças imediatas no seu negócio”, explicou . Os interessados em compreender o programa, podem se inscrever para a palestra gratuita do Empretec, que será realizada no dia 8 de março, enfocando a importância do perfil atuante do empreendedor.
Segundo Ana Claudia, a grade de cursos foi montada a partir da demanda dos empresários locais. O objetivo é contribuir para a melhoria da competitividade das empresas, oferecendo capacitações que ajudem os empresários a melhorar a sua atuação. A instituições promove ainda cursos in company e consultorias individuais.

“Todas as empresas que quiserem uma orientação, podem procurar o Sebrae, que gratuitamente fazemos uma análise da situação e traçamos um planejamento de capacitações que possam ajudar o empresário a resolver seu problema. Se for do interesse da empresa, podemos fazer consultorias individuais e ajudar a empresa a fazer investimentos, por meio do Sebraetec, um programa que subsidia em até 70% os projetos das empresas”, explicou.

Para agendar um atendimento e buscar maiores informações sobre os cursos, basta ligar para (22) 2643-0805 ou enviar um e-mail para regiaobaixadalitoranea@sebraerj.com.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here