Novo setor de radiologia Policlínica Municipal de Iguaba Grande

Na última sexta-feira (3) foi inaugurado o novo setor de radiologia Policlínica Municipal de Iguaba Grande. O novo aparelho auxiliará nas demandas de diagnóstico laboratoriais e, diferente do equipamento convencional, a nova tecnologia não polui o meio Ambiente

O novo aparelho de Raio X Digital será responsável pelo diagnóstico por imagem. O equipamento faz captação e formação das imagens em forma de dados através de uma placa sensível à radiação, e depois, gera as imagens em conexão direta ou indireta pelo computador.

Para o secretário Valdeci Junior, a aquisição é uma conquista para a cidade. “Antes tínhamos um aparelho defasado e antigo. O nosso aparelho anterior era o mesmo desde de que Iguaba ainda pertencia à São Pedro da Aldeia.  Agora estamos trazendo nossa saúde para o século 21 com um aparelho tecnológico”. Explicou o secretário.

“O novo aparelho de Raio X da Policlínica Municipal vai gerar mais economia para a cidade, mais agilidade na realização de exames e não polui o meio ambiente. Buscamos o melhor equipamento para a nossa população, acreditamos em uma saúde mais humanizada, com mais agilidade e mais respeito a todos os moradores de Iguaba Grande”. Declarou o prefeito, Vantoil Martins.

Para marcação de Raio-X no setor de radiologia é necessário ter pedido médico para a realização do exame. A marcação acontece na Policlínica Municipal, o funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here