O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quarta-feira, dia 03

0
412


Arraial do Cabo

O cadastro cabista de Fazedores de Cultura continua. Na próxima quinta-feira (4), artistas de Arraial do Cabo poderão se cadastrar no programa da Subsecretaria de Cultura do Município pessoalmente. Um stand ficará montado na praça de Figueira, das 9h às 16h. Para participar é preciso levar uma cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e portfólio impresso. O objetivo é aproximar e fomentar a produção local. O cadastro é aberto a todos os profissionais que atuam com música, artes plásticas, teatro, dança, artesanato, entre outras atividades culturais, além de representantes dos espaços artísticos, grupos, instituições, coletivos que integram a cadeia produtiva cultural do município.

Saquarema 

A Câmara de Saquarema homenageou por bravaura os dois policiais militares do 25 BPM acusados de envolvimento no estupro de uma jovem na semana passada. Diogo Viana Lourenço e Sanclair Marinho Antunes Corecha receberam a medalha de Bravura Cleyson da Costa Almeida em 4 de abril. A honraria foi criada para homenagear pessoas que mereceram destaque por seus feitos e comportamento exemplar ou por atos de coragem e bravura no cumprimento do dever e relevantes serviços prestado a população.

O vereador Abraão da Melgil, autor da homenagem postou fotos entregando as homenagens e os chamou de “heróis” que arriscam suas vidas em prol dos cidadãos. A honraria dada a Diogo Viana foi proposta pelo vereador Bebeto Rio Seco.

Cabo Frio

O prefeito José Bonifácio anunciou, em vídeo divulgado, ontem, numa rede social, o pagamento a partir desse mês do piso nacional para os cargos de Docentes 1 efetivos, Docentes 1 contratados e docentes 2 contratados. O prefeito, que aparece com um curativo na testa, resultado de um tombo no aeroporto de Fortaleza, pede aos profissionais que não paralisem as escolas, evitando, inclusive o desconto em folha com o corte do ponto. O SEPE reagiu num vídeo com a professora Denise Alvarenga. A coordenadora do SEPE classifica o pronunciamento do prefeito de leviano e cobra o pagamento do piso nacional a todos os níveis e não apenas a três seguimentos.

Búzios

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins, disse, ontem, durante entrevista ao programa “A Hora do Prefeito”, que tem uma carta na manga caso seja cassado e a Justiça determine a realização de eleições suplementares em Búzios. Alexandre e o vice Miguel Pereira foram condenados em primeira instância por compra de votos nas eleições  municipais mas o julgamento no TSE ainda não tem data marcada. Alexandre disse que não trabalha pelo poder, tem um projeto de cidade, um bom time e o nome que vai apoiar em caso de nova eleição vai aparecer na hora certa. O prefeito, na entrevista, voltou a defender a construção de um autódromo em Búzios. Alexandre Martins disse que competições como Stock Car, que já teria demonstrado interesse em realizar uma etapa em Búzios, geram cerca de R$ 7 milhões  de Reais e 1.500 empregos por etapa, mas lembrou que a prioridade é Educação, Saúde e Saneamento. 

Araruama

Rola nos corredores da Câmara de Araruama que o vereador Russo está fora do time do primeiro ministro Chiquinho da Educação. Na última reunião da bancada, no sábado, Russo não estava presente. Dos dezessete vereadores,  quatorze participaram da resenha com o ex-prefeito  Chiquinho da Educação. O moço tá podendo.

Iguaba Grande 

O vereador de Iguaba Grande, Paulo Rito, está deixando a Câmara para assumir a Secretaria da Melhor Idade. Em seu lugar, assume, nesta quinta-feira (04), a suplente Silvana Grimaldi. A mudança faz parte de um acordo político firmado pelo prefeito Vantoil Martins.

São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está empenhada em promover ações para a qualificação profissional dos moradores. Para isso, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Viviani, e de Turismo, Claudia Tinoco, além do diretor de Desenvolvimento Econômico, Sandro Bouth, participaram de uma reunião com representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF). O encontro aconteceu no campus do IFF em Cabo Frio e debateu a identificação de cursos e iniciativas de aperfeiçoamento, além de oportunidades de estágios a serem oferecidos na cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here