O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quarta-feira, dia 11

0
148

Cabo Frio

A volta do vereador Miguel Alencar pode ser acelerada para a Câmara. Atualmente quem ocupa sua cadeira é o suplente Neneu do Jardim. Mas, Neneu deve ficar porque o vereador, Guilherme Moreira, deve sair de licença médica. A informação surgiu nos corredores da Câmara. Outra história nos corredores da Câmara é que o vereador Aquiles Barreto virou mentor do grupo do deputado estadual Mauro Bernardo. O moço está com a braçadeira ” Capitão”.

Araruama

O suplente do vereador Ciraldo Fernandes da Silva, assassinado domingo, em Araruama, só deve tomar posse na próxima semana. A presidente da Câmara, Maria da Penha Bernardes, disse que na sessão desta quinta-feira, comunica a vacância do cargo e solicita informações ao TRE. A vereadora não confirmou que Jizamar Coutinho Souza, conhecido como Borracha, é quem vai assumir a vaga. Segundo Penha Bernardes, é o Tribunal Regional Eleitoral que vai informar o substituto do vereador Ciraldo.

Búzios

O secretário de Saúde de Búzios, Yuri José de Paiva Paschoal, vai ser sabatinado, pelos vereadores na Câmara na sessão desta sessão esta quinta-feira. A convocação do secretário, proposta através de requerimento do vereador Dida Gabarito, foi aprovada por unanimidade. O atendimento no Hospital Rodolpho Perissé, as mortes registradas na unidade e a situação da Saúde no município serão os principais temas abordados. O secretário também terá que explicar durante a sabatina questões referentes ao contrato da prefeitura com o laboratório de exames Masterlab.

Iguaba Grande

Estudantes da Escola Municipal Therezinha Pedrosa, em Iguaba Grande, estão sendo agredidos e ameaçados por um aluno do oitavo ano. A denúncia é de mães de alunos da instituição. Segundo as mães, a direção da escola tem conhecimento dos acontecimentos. A situação é grave e algumas crianças estão sendo encaminhadas ao auxílio psicológico. As mães reclamam que a situação da unidade é de abandono. A escola, de acordo com elas, lembra um reformatório. As orientadoras não tem nem mesa para trabalhar.

Arraial do Cabo

O ex-prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho anda estremecido com o primo Walter Lúcio,o Tê . O motivo seria a pré candidatura de Tê, pré lançada há uma semana, visando a prefeitura Cabista. Na semana passada, Andinho foi visto na Barra da Tijuca almoçando com vários advogados de um grande escritório do Rio, que teriam garantido sua candidatura em 90%. E agora?

Búzios

Dizem que o cidadão Marcão, figura conhecida no meio político da cidade, andou falando que o ex-prefeito, Mirinho Braga, tomou um café com Henrique Gomes. O encontro teria sido no Porto da Barra, em lugar público. O primeiro a saber foi o pré candidato a prefeito Alexandre Martins. O que isso significa?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here