O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quarta-feira, dia 19

Araruama

A prefeita de Araruama, Livia Bello, a Lívia de Chiquinho, deu um puxão de orelhas nos moradores da Pontinha, ao visitar o bairro e gravar um vídeo, para falar das obras de asfaltamento de diversas ruas. Livia, depois de mostrar a pavimentação da Rua Barão de Ipanema e anunciar que os obras também serão estendidas as ruas Medeia da Mota, Lírios e Margarida mandou um recado para os moradores.
A prefeita alertou para o grande número de pessoas circulando sem mascara e lembrou que a pandemia não acabou. Lívia também reclamou do despejo de lixo e entulho nas ruas e pediu que os moradores sejam mais limpos e colaborem com a cidade.

Cabo Frio

A vice-prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, voltou a criticar o Secretario adjunto de Obras e Serviços  Públicos de Tamoios, Alan Nascimento, o Alan do Chaparral. Magdala em nova publicação, em uma rede social, pede que ele e os agentes que negligenciaram a população do distrito, desacatando a hierarquia da estrutura municipal, sejam punidos. A vice-prefeita responsabilisa Chaparral pelos alagamentos após  as últimas  chuvas.
Magdala diz que o problema não teria ocorrido se Chaparral não tivesse ignorado o pedido dela de desassorear a vala do bairro Vista Alegre e de outros bairros. Allan do Chaparral anunciou, ontem, que testou positivo para COVID e está afastado da função em isolamento domiciliar.

Sao Pedro da Aldeia

A prefeitura de São Pedro da Aldeia publicou decreto que proibe eventos no carnaval. O aumento no n ̇mero de casos positivos para COVID-19 na cidade também  levou o governo a proibir acompanhantes de pacientes em atendimento ou internados na rede pública  de saúde. Hotéis, hostels e pousadas também  podem exercer as atividades, desde que respeitada a capacidade máxima  de 80% das vagas disponíveis. O funcionamento das igrejas, templos religiosos e afins estão permitido, desde que mantenha o limite de ocupação de 80% da capacidade do local. As academias academias e estádios também devem respeitar a limitação de 80% da capacidade do local.

Iguaba Grande

Todo mundo quer saber na Praça Edila Pinheiro, quem foi o indivíduo que conseguiu acalmar o homem da mangueira. Tem gente que garante que foi o Chefe de Gabinete do Prefeito Vantoil Martins, Fabinho Costa. Será?

Arraial do Cabo

Os contribuintes de Araial do Cabo terão descontos de 5, 10 ou 15% no pagamento da Cota Única  do IPTU, dependendo  da data do vencimento.
Também é possível  pagar o imposto em até 10 vezes sem juros. Nesse caso, a primeira parcela vence em 31 de janeiro e a última  no dia 31 de outubro. Quem optar pelo pagamento integral do IPTU até 31 de janeiro terá desconto de 15%; Os contribuintes que optaram pelo pagamento até 25 de fevereiro terão desconto de 10%; Quem pagar ate 31 de Março  tera redução de 5% no valor da Cota Única. Os boletos para pagamento estão disponíveis no site da prefeitura ou na Secretaria de Fazenda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here