O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 20

Vai pegar fogo; Separação da dupla; Mostrou força; Reunião em Buzios; Complicações na justiça; Investimento no social.

Araruama

O Ministro Ademar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento ao Agravo interposto pela Coligação “Araruama cada vez mais forte”. Esse processo vinha tirando sono da prefeita Lívia de Chiquinho. O “Primeiro Ministro” Chiquinho da Educação, além de soltar muitos fogos convocou todos vereadores para bater pesado na Câmara na reunião desta terça-feira. Vai pegar fogo!

Iguaba Grande

Zeca de Almerindo anda dizendo voltou para os “braços do pai”. Do outro lado Mario Lanches está tristonho, dizendo aos amigos que está com o  coração partido. E agora?

São Pedro da Aldeia

Não teve jeito mesmo e o subsecretário Flavio Evangelista foi para a secretaria de educação. Os fofoqueiros de plantão que apostaram na permanência dele junto com Jayminho, na pasta de Serviços Públicos, perderam. Uma confusão entre Flávio e Jayminho teria sido a causa da transferência. Na verdade o secretário Jayminho mostrou forças. Ta poderoso!

Búzios

Em uma reunião na tarde desta segunda-feira, na residência do Presidente da Câmara de Búzios, Cacalho, teve como tema principal a segurança. Presentes estavam Neemias Lopes, Gugu de Nair, Cristiano Marques, Tomas Weber, Leandro do Bope e Ramison Lopes. Cacalho “tá com tudo e não está prosa”.

Cabo Frio

O ex-prefeito de Cabo Frio e candidato a deputado estadual pelo Partido Republicano Progressista, Alair Corrêa, está na “lista negra” do TRE. Ele é ficha-suja. O ex-prefeito cabofriense tem três anotações na lista divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral devido a processos dos anos de 2007, 2008 e de 2009. Situação de Alair pode se complicar ainda mais com o julgamento das contas dele pela Câmara, marcada para os próximos dias e que poderá deixá-lo inelegível por oito anos.

Arraial do Cabo 

Buscando atrair mais recursos para suplantar as dificuldades vivenciadas pelo governo municipal, a Prefeitura de Arraial informa que em breve todos os programas sociais, interrompidos por falta de recursos financeiros, retornarão. Serão retomadas as bolsas universitárias, a distribuição de cestas básicas para famílias cadastradas e o transporte cidadão, além de outros projetos que serão implementados. Boa notícia!

2 COMMENTS

  1. Bom dia,
    Visitei Saquarema no Domingo e fiquei impressionado com a diferença daquela cidade para Araruama. Quase tudo calçadinho, com aspecto de cidade grande e desenvolvida. Aí fiquei a pensar, até quando Araruama vai viver neste atraso de lama e poeira, sempre envolvida pelo papo de prefeitos, que é de priorizar saúde e educação, e, que por fim, não faz nem uma coisa nem outra.
    Sempre disse que os Brasil tem péssimos políticos, mas que os piores estão em Araruama.
    Salve O SOMBRA!

  2. O que o Ibama,inea etc,estao fazendo com os distritos de monte alto e figueira em arraial do cabo?
    Todos os dias temos invasoes nas áreas de preservação da costa do sol.
    Cadê o pessoal do meio ambiente?
    Vão deixar essas áreas lindas banhadas pelo mar e pela lagoa virar favelas?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here