O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 10

São Pedro da Aldeia

O Prefeito de São Pedro da Aldeia está reestruturando a Secretaria de Serviços Públicos. A pasta contará com outro nome no lugar de Jayminho, que deve ir para o gabinete.

Arraial do Cabo

Nesta sexta-feira (10), o Porto do Forno recebeu o primeiro navio após a liberação do IBAMA, para operações portuárias. A embarcação da Empresa Lira chegou por volta das 8h com 26 toneladas de sal que serão descarregadas no Porto. A expectativa é que o navio fique na cidade até a próxima quarta-feira (15). Com o retorno das operações, a estimativa é que sejam gerados cerca de 300 empregos diretos e indiretos no município.

Cabo Frio

O vereador Rafael Peçanha, protocolou na Câmara um requerimento pedindo a abertura de processo de cassação do mandato do prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno. A denúncia, que tem 96 páginas, pede o impeachment do prefeito baseado em seis infrações político-administrativa, de acordo com a Lei Orgânica: atraso no pagamento do servidor, irregularidades no Hospital da Mulher, atraso no envio de orçamento à Câmara, falta de decoro e evasão fiscal. O pedido deve ser colocado em votação pelo presidente da casa na sessão da próxima terça-feira e caso aprovado será instalada uma comissão processante.

Iguaba Grande

Rola em Iguaba Grande que componentes do grupo político da ex-prefeita Grasiella Magalhães estão pulando para outros grupos. O vereador Tiquinho já pulou e foi parar no “time” de Vantoil Martins. O Vereador Elifas está “quase” pulando.

Araruama

O vereador Ze Antônio cobrou do vereador Amigo Valmir máquinas para passar nas ruas dos bairros do município nesta semana. Quem estava por perto ouviu de Amigo Valmir: “O nobre colega pode cobrar direto da prefeita, porque já é quase lider de governo”. O caldeirão está fervendo.

Búzios

O prefeito André Granado festejou a instalação de câmeras de segurança em vários colégios no município. Com o uso da tecnologia, as ruas da cidade vão ganhar cerca de 40 guardas. Búzios se torna uma das cidades mais vigiadas do Brasil. Tudo será monitorado, 24h por dia. Segungo o prefeito, o próximo passo será monitorar os prédios públicos. A população agradece e os turistas também.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here