O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 05

0
268

Iguaba Grande

Rola nos bastidores da política de Iguaba Grande que a ex-prefeita, Grasiella Magalhães, trabalha forte para aprovar suas contas na Câmara. Segundo os entendidos, o voto de um vereador pode vir a ser o fiel da balança. Na prefeitura, o que se fala é o prefeito tenta levar todos para seu “barco” político. E agora?

Cabo Frio

Os sindicatos dos servidores de Cabo Frio avaliaram como inconstitucional o decreto do prefeito Adriano Moreno que determinou uma série de medidas de cortes de gastos. Os dirigentes sindicais vão pedir uma reunião de emergência a Comissão de Defesa dos Servidores da Câmara para discutir uma série de ações, entre elas a derrubada do decreto. Os sindicatos não descartam também ir à Justiça contra as medidas adotadas pelo governo que, de acordo com eles, não pode suspender, mesmo que temporariamente, direitos garantidos por Lei.

Arraial do Cabo

O prefeito Renatinho Viana vai estar nesta quarta-feira, dia 06, na reunião com o presidente do STF Dias Toffoli. O objetivo é sensibilizar o nobre ministro com relação a partilha dos royalties do petróleo. Aliás, se isso acontecer vai ser a falência dos municípios. O tema é preocupante e merece um tratamento ímpar.

Búzios

O ex-vice prefeito de Búzios, Alexandre Martins, continua dizendo para amigos que não acredita que Mirinho Braga serre fileiras com Henrique Gomes. Mas, nos bastidores da política de Búzios, tem gente apostando que Mirinho vai caminhar, em 2020, com Gomes. Na Praça Santos Dumont os “cientistas políticos” comentam que Alexandre Martins perdeu.

Araruama

Chamou a atenção de muitos a reunião na Exposição de Araruama dos políticos, Jorge Resende (PSOL), Penha Bernardes, Oliveira – o Zagueirão -, Valéria e o ex-prefeito, André Mônica. O grupo parecia está feliz e radiante. Teve até foto para as redes sociais. Dizem que Oliveira não deixou André Mônica pagar a conta. O moço está podendo!

São Pedro da Aldeia

Os fofoqueiros do canhão estão dando como certa a pré-candidatura do líder religioso, pastor Ozeias. Quem não gostou nada foi o casal Mislene e André de Gison. Segundo a galera, o casal perderia muitos votos. Essa pode ter sido mais uma jogada de craque do prefeito Cláudio Chumbinho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here