O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 10

Araruama

O assassino do vereador de Araruama Ciraldo Fernandes da Silva, de 57 anos, está preso. Ele foi capturado por policiais militares do 25º Batalhão e por Policiais Civis da Delegacia de Araruama. O criminoso foi preso na comunidade do UTA, na Fazendinha, e confessou o crime. Os policiais prenderam também, um homem apontado como o gerente do tráfico local e apreenderam com ele cerca de mil pinos de cocaína. Ciraldo foi executado a tiros no bairro Fazendinha, reduto eleitoral dele. A prefeita de Araruama, Livia de Chiquinho, usou uma rede social, agora a pouco, para anunciar a prisão dos criminosos e parabenizar a ação das policias.

Búzios

O secretário de Saúde de Búzios, Yuri José de Paiva Paschoal, vai ser sabatinado, pelos vereadores na Câmara, na sessão, desta quinta-feira. A convocação do secretário, proposta através de requerimento do vereador Dida Gabarito, foi aprovada por unanimidade. O atendimento no Hospital Rodolpho Perissé, as mortes registradas na unidade e a situação da Saúde no município serão os principais temas abordados. O secretário também terá que explicar durante a sabatina questões referentes ao contrato da prefeitura com o laboratório de exames Masterlab.

Arraial do Cabo

Proprietários de 18 hostels se reuniram nesta segunda-feira, dia 10, no plenário da Câmara de Vereadores, para escolher os nomes dos diretores da futura Associação de Hostels de Arraial do Cabo. Foram eleitos cinco diretores, um suplente e 3 conselheiros fiscais. A posse da diretoria será marcada após a constituição da associação. No total 27 hostels estão se associando à entidade, no entanto, não há número restrito para o ingresso de hostels na associação.

Iguaba Grande

Tido como o menino dos “olhos de ouro” do prefeito Vantoil Martins, o secretário Paulo Rito virou a “sombra” do prefeito. No final, Paulo Rito teria tentado entrar em uma canoa na Lagoa de Araruama, onde também estava o prefeito e quase que a levou ao fundo. É o que contam os fofoqueiros de plantão da boca maldita de Iguaba Grande.

São Pedro da Aldeia

Cavalgada da Independência de São Pedro da Aldeia continua rendendo muitos comentários na cidade. Não só pelo sucesso, mas também pela presença de todos os pré candidatos à prefeitura. Dizem todos foram ao evento. Foi um grande desfile de políticos.

Cabo Frio

A crise no governo do prefeito Adriano Moreno só aumenta. Mesmo com toda arrecadação que o município vem tendo, o prefeito não consegue avançar e o tempo passa. Mais uma vez o SEPE LAGOS decretou greve. A Saúde também está em greve e é o povo sofre em todos os cantos do município. Tem gente do próprio governo perdendo a “esperança” de dias melhores com Adriano Moreno. Mas a popularidade é cada vez mais abalada e pelo visto a corrida rumo a 2020 já começou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here