O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 16

0
269

São Pedro da Aldeia

O prefeito Fábio do Pastel e o secretário municipal de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, participaram da cerimônia de entrega de viaturas para fortalecimento das unidades de conservação municipais. O evento foi realizado no Palácio Guanabara e reuniu autoridades de todo o estado. A viatura, doada pela Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, será utilizada para ações de fiscalização no Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense. Na ocasião, foram entregues, ao todo, 81 viaturas de forma a incentivar o fortalecimento das unidades de conservação municipais. “É uma caminhonete 4×4, própria para andar em terrenos de mata, já que o objetivo é utilizá-la para fiscalizar as unidades de conservação dos municípios”, explicou o secretário Mario Flávio.

Araruama

Chiquinho da Educação é o novo presidente do MDB de Araruama. Em anúncio, ao lado de Washington Reis, Chiquinho afirma que fará um MDB forte e convida a população para se filiar em seu novo partido.

Iguaba Grande

Para dar início aos shows de comemoração do 28* aniversário de Iguaba Grande, a banda gospel de rock Rosa de Saron, vai estar no palco principal da Praça da Estação, no dia 07 de junho. No dia seguinte é dia do grupo de pagode Sorriso Maroto. Dia 09 a festa fica por conta da banda Melim. E no dia 10, encerrando os festejos, a cantora sertaneja Yasmin Santos. Todos os dias a festa contará com dois palcos, dividindo as atrações da noite, entre atrações principais e grupos da Região.

Arraial do Cabo

A Prefeitura de Arraial do Cabo, iniciou no dia 10 de maio, a Anistia Fiscal para contribuintes que estão com impostos atrasados no município. Até o dia 10 de julho de 2023, os moradores terão a oportunidade de regularizar suas pendências fiscais de forma vantajosa, obtendo até 100% de isenção das multas e juros, com a possibilidade de parcelamento em até 60 vezes. A Anistia Fiscal é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Administração Tributária, com o objetivo de promover a regularização da situação fiscal dos contribuintes e proporcionar benefícios tanto para os cidadãos quanto para o município.

Cabo Frio

Atleta cabo-friense, Gabi Yamaguchi, venceu a etapa Carlson Gracie, neste final de semana, na Arena da Juventude, no RJ. A jovem trouxe sua 22* medalha de ouro para casa. A atleta de jiu- jítsu cabofriense, que estava acostumada a vencer no peso galo até 30,200kg, se superou venceu em uma categoria acima, até 33,200 kg. A competição é organizada pela Federação Estadual de Jiu-jítsu Desportivo. Gabi é moradora do bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio, e tem 10 anos de idade. Ela entrou nas competições há um ano e já acumula 34 títulos, sendo 5 cinturões e 29 medalhas: 22 ouros, 4 pratas e três bronzes. A próxima competição será a primeira etapa do Circuito 2023 do o 9o Pan-Americano de Jiu- Jitsu, nos dias 27 e 28 de maio.

Búzios

A Prefeitura de Búzios vai  inaugurar a Secretaria da Pessoa com Deficiência e convida a população para estar presente no dia 22 de maio, às 17:30h, na Travessa dos Pescadores, nº 111 – Centro (em frente à Praça Santos Dumont). Também estão previstas as presenças do senador Romário, do campeão paraolímpico Clodoaldo Silva, de artistas locais e autoridades do município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here