Pular para o conteúdo

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta quarta-feira, dia 21

IMG_6631


Arraial do Cabo 

Animais silvestres morreram durante um incêndio de grandes proporções que atingiu cerca de 40 mil metros quadrados de vegetação na região da Pernambuca, em Arraial do Cabo. Entre os animais encontrados estavam ouriços, cobras e lagartos, que não conseguiram fugir do avanço das chamas. O fogo alcançou a Área de Proteção Ambiental de Massambaba, que funciona como zona de amortecimento do Parque Estadual da Costa do Sol, causando impactos diretos na fauna local. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o incêndio a ngiu uma área de cerca de 6 hectares de restinga, entre Arraial do Cabo e Araruama. Durante o combate, as equipes encontraram um ouriço-cachoeiro carbonizado. O fogo foi controlado após cerca de 3 horas de trabalho com atuação de diversos órgãos. As causas do incêndio ainda estão sob investigação. Uma das hipóteses é a queima criminosa de resíduos, que teria se espalhado pela vegetação. Denúncias anônimas podem ser feitas ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177, e também pelo aplica vo Disque Denúncia Rio.

São Pedro da Aldeia 

O Encontro de Proprietários e Amantes de Autos An gos de São Pedro da Aldeia comemora 1 ano de existência em 2026. A celebração acontece no dia 31 de janeiro, a partir das 19h, na Praça Hermógenes Freire da Costa, com entrada gratuita. A programação inclui sorteio de brindes e apresentações musicais com as bandas Status Rock e Vinny Mendonça, além do DJ Leonardo Niterói, com repertório de rock e pop nacional e internacional. Durante o evento, o público poderá conferir de perto diversos carros an gos, como Fusca, Opala, Brasília, e diversos outros modelos clássicos. O secretário de Turismo e Eventos, Rodolfo Jotha, destacou que o encontro já faz parte da programação turística da cidade e atrai visitantes de toda a Região dos Lagos e de outros municípios. Atualmente o encontro reúne mais de 30 grupos integrantes em todo o estado do Rio de Janeiro.

Araruama 

O Secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento, Pesca e Animal, de Araruama, André Mônica, falou hoje no Programa Bom Dia Litoral, em entrevista sobre sua pasta. André Mônica disse que tem se doado ao máximo para corresponder  as expectativas da prefeita Daniela Soares e  sociedade araruamense. O moço já foi prefeito e vereador do município.

Búzios 

A Prefeitura de Armação dos Búzios iniciou nesta semana as inscrições para o Processo Sele vo Simplificado nº 01/2026, des nado à formação de cadastro reserva para atuação na Secretaria Municipal de Saúde. As inscrições seguem até o dia 27 de janeiro e devem ser feitas presencialmente, das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Saúde. As contratações serão temporárias, com prazo de até 11 meses, podendo ser prorrogadas conforme a necessidade do município. A carga horária será de 40 horas semanais ou em regime de plantão 12×36, de acordo com a função. O processo é voltado a profissionais de nível fundamental, médio e técnico. O resultado preliminar será divulgado no dia 28 de janeiro. Os recursos poderão ser apresentados nos dias 29 e 30, e o resultado final está previsto para 3 de fevereiro de 2026.

Iguaba Grande 

O ex-prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins,  fará uma reunião no próximo sábado, no Sítio Fanáticos, com seu grupo de apoiadores. Segundo informações, deverão está presentes, secretários, subsecretários e  vereadores do município. Vantoil Martins vem gastando sola de sapatos. A parceria com Manoel Peres, ex-prefeita de Saquarema só fortalece.

Saquarema 

O melhor verão de todos já começou em Saquarema! O Festival de Verão Saquarema 2026 chegou com uma programação especial, cheia de esporte, movimento e diversão para todas as idades. São atividades físicas, competições e experiências ao ar livre espalhadas pela cidade, valorizando o bem-estar, o lazer e o nosso estilo de vida praiano. Prepare-se para viver dias de energia, saúde e muita vibração positiva.

Veja também

Abandono de Emprego – DRIFT COMERCIO DE ALIMENTOS S/A – 14/02/2026

IMG_6631

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 13

IMG_7471

Procon de São Pedro da Aldeia orienta supermercados para o período de Carnaval

IMG_7470

Cabo Frio inicia nesta sexta-feira esquema especial de segurança para o Carnaval 2026