Iguaba Grande
A Agência Nacional de Petróleo repassou na última quinta-feira feira cerca de R$ 6 milhões de reais. A Princesinha da Região dos Lagos tem recebido bons valores de royalties e com isso é cresce cada dia.
Araruama
O Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou, nesta segunda-feira (26), no Palácio Guanabara, a cerimônia de apresentação do novo Organograma da Polícia Militar e do Plano Estratégico da Secretaria de Estado da Polícia Militar (SEPM) para o período de 2025 a 2029. Durante o evento, o governador Cláudio Castro assinou o decreto que oficializa a reestruturação administrativa e operacional da corporação em todo o território fluminense. Entre as principais mudanças está a criação do 8º Comando de Policiamento de Área (CPA), uma nova estrutura intermediária de comando responsável pela coordenação dos batalhões em regiões geográficas específicas. A medida prevê ainda a implantação de dois novos batalhões: o 42º BPM, que será instalado em Araruama e ficará responsável pelo policiamento da região, compreendendo os municípios de Araruama, Saquarema e Iguaba Grande, e o 13° BPM, em Maricá. A reestruturação faz parte de um amplo processo de modernização institucional da Polícia Militar, que contempla a criação de 36 novas unidades, investimentos em inteligência, aprimoramento da gestão de pessoas, fortalecimento do efetivo, modernização tecnológica, integração de sistemas de dados, automação dos boletins de ocorrência e ações voltadas à transparência e valorização profissional. Para o governador Cláudio Castro, a medida representa um avanço estrutural importante para a segurança pública do estado e também para a região.
São Pedro da Aldeia
São Pedro da Aldeia é a cidade que recebe a menor parcela dos royalties. Desta vez, recebeu pouco mais de R$ 1 milhão e meio de reais. É muito pouco e São Pedro merece mais.
Saquarema
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Saquarema, a Associação dos Cultos Afro-brasileiros de Saquarema – Afro Saquá, vai realizar, no dia 08 de fevereiro, mais uma edição da “Festa de Iemanjá”. A celebração que une os fiéis das religiões de matriz africana como a umbanda e o candomblé, contará com uma carreata, procissão, ritual de entrega dos presentes à rainha do mar, apresentação de dança cigana e roda de samba. O evento tem como objetivo valorizar a cultura afro-brasileira, além de combater a intolerância religiosa.
Arraial do Cabo
A Câmara de Arraial do Cabo anunciou como inovador em plena era digital: o lançamento de uma revisța impressa intitulada “Plenário”. A publicação que terá periodicidade mensal, promete trazer notícias da Câmara cabista. A primeira edição da revista presta uma homenagem ao ex-vereador Almir Teixeira, que morreu em 2024, reconhecendo a trajetória e a contribuição do político para a vida pública do município. A coluna Galeria é dedicada a personagens que marcaram a historia política da cidade. A Flash registra os bastidores e os destaques dos grandes eventos, enquanto a Roda de Conversa abre espaço para o diálogo e a reflexão sobre temas do cotidiano.
Búzios
A Praia da Ferradura um dos cartões-postais de Búzios esta ameaçado pelo esgoto e pelo descaso. O arquiteto e artista plástico Hélio Pellegrino postou um vídeo numa rede social em que mostra o esgoto brotando na praia e formando uma língua negra na areia. O arquiteto diz, na publicação, que o esgoto revela a burrice e a incompetência da atual administração. Segundo ele, Buzios é o retrato do desleixo e do descaso. A publicação causou indignação. Uma internauta escreveu: Búzios acabou. E uma tristeza o que os políticos, sem o mínimo de responsabilidade, fizeram com a cidade. Pellegrino tem trocado Búzios por Mangaratiba. Ele diz que adora a cidade, mas não vê nada de promissor no atual governo: cortam as árvores, colocam piso de penitenciária e, agora, arrumaram arquitetos suburbanos para fazer mirantes nos locais sagrados. Estão, na opinião do arquiteto, transformando o paraíso em purgatório.
Cabo Frio
O prefeito de Cabo Frio, Sergio Azevedo, o Serginho, voltou as redes sociais nesta segunda-feira, mas manteve o silêncio. Em uma postagem ele aparece correndo com a seguinte legenda: um passo de cada vez. O prefeito também postou uma foto no gabinete tomando café sozinho. A imagem ganhou a seguinte legenda: algumas coisas permanececem, seguimos. Seguidores rapidamențe postaram uma série de mensagens de apoio, força e carinho. Sergiunho vive o luto com a morte da mulher, a advogada Aline Rabello, vítima de câncer. A primeira-dama enfrentou a doença com coragem. Em mensagem no Dia da Mulher, ano passado, Aline contou que passou por dois cânceres em menos de dois anos, além de enfrentar o hipotireoidismo. Ela ainda frisou na mensagem que cuidar da saúde da mulher é cuidar do futuro, e lembrou que toda mulher merece ser amparada, cuidada e respeitada.

