Obras na Orla da Avenida Litorânea, em Saquarema, estão avançadas

0
362

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando obras de modernização na Orla da Avenida Litorânea, em Barra Nova. O local está sendo totalmente remodelado, e se tornará um grande cartão postal da cidade.

Após a conclusão de boa parte das obras de terraplanagem e drenagem, a Prefeitura está executando a construção da nova ciclovia. Também há no projeto a construção de equipamentos esportivos e culturais da nova Orla, a urbanização, drenagem, sinalização viária e construção de equipamentos urbanos, como quiosques, quadras de grama sintética, campo de futebol, vestiários, espaço gourmet, espaços de convivência, ciclofaixas, bancada de peixes, parquinho, pista de skate e banheiros, ao longo da Avenida Litorânea. Uma nova iluminação de led também será implantada no local, garantindo mais eficiência, luminosidade e segurança para a população que utilizará a orla.

A obra da Avenida Litorânea faz parte do projeto Saquarema Não Para. Lançado em 2021 pela Prefeitura de Saquarema, o projeto prevê, até 2024, a drenagem, pavimentação e urbanização de mais de 140 quilômetros de ruas e estradas da cidade, além da construção de diversas pontes e passarelas na cidade.

Com a conclusão da obra da Litorânea, em Barra Nova, a população do município ganhará um importante espaço cultural, esportivo e de lazer gratuito para utilização diária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here