ONG Amigas da Mama de Cabo Frio promove “Caminhada Outubro Rosa”

A ONG Amigas da Mama de Cabo Frio (AAMACF) realizará neste domingo, dia 27, uma caminhada de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo do útero. A “Caminhada Outubro Rosa” será às 9h, da orla da Praia do Forte, ao lado da Pista de Skate, até a Duna Boa Vista. Não é necessário fazer inscrição.

Fundada no ano 2000, a instituição surgiu da união de mulheres que vivenciaram o câncer de mama. Por meio de voluntariado, presta serviços socioassistenciais gratuitos de apoio à mulheres e homens em tratamento contra o câncer.

Segundo a presidente a ONG, Gigi Vicente, a casa realiza cerca de 400 atendimentos mensais. “Contamos com fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e muitos outros voluntários que trabalham para ajudar os pacientes oncológicos no processo de descoberta da doença e durante o tratamento. Realizamos atividades como aulas de artesanato, dia da beleza às segundas-feiras, visita aos hospitais às terças-feiras, e confraternização para os assistidos, sempre às quartas-feiras do mês. Também promovemos palestras e reuniões mensais”, explicou.

Caminhada e Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul

A caminhada Amigas da Mama de Cabo Frio será após uma outra atividade, também em comemoração à campanha de prevenção aos cânceres de mama, colo do útero e próstata. A “Caminhada e Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul” acontecerá no mesmo local, com largada prevista para as 8h. As inscrições para esse evento já foram encerradas no dia 21. O evento terá ao todo 850 participantes.

Os três primeiros colocados gerais e os três primeiros de cada categoria irão ganhar troféus, que serão entregues por representantes da ONG. A organização deste evento irá destinar todos os alimentos perecíveis arrecadados com a inscrição para as Amigas da Mama de Cabo Frio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here